O primeiro Fight and Dance, realizado em São Gabriel no último sábado (05/10), não decepcionou. Com a casa lotada, o público de cerca de 1000 pessoas que foi ao Tênis Clube acompanhou um total de seis lutas envolvendo oito atletas da Associação Guerreiros Thai de Santa Maria e outros quatro da filial gabrielense.
Antes dos combates, disputados no Muay Thai e Boxe profissional, além de MMA e Muay Thai amador, a lutadora Barbara Marques apresentou o ram muay (ritual típico do muay thai tailandês), aos espectadores.
Para os atletas da AGT, Bruno Serra e Deivid Dorneles, a exibição serviu de preparação para o evento FFC, que será no próximo dia 19, em Frederico Westphalen.
Já para Bruno Guimarães, o Fight and Dance foi mais um teste para a disputa do MFC, um dos maiores eventos do estado, em Esteio, no dia 26. Em dezembro, Bruno Guimarães, Barbara Marques, Vitor Machado e Cleiton Mota, todos da AGT, estarão no brasileiro de muay thai, em Minas Gerais.
O presidente da Guerreiros Thai (AGT), Carlos Garda, comemorou o sucesso do evento e o bom desempenho dos atletas:
- Foi muito mais do que esperava. A casa estava lotada e o público adorou. Porém, o mais importante foi a prova da força da nossa equipe. – destacou ele.
- Acho que no verão, faremos outro em São Gabriel, pois agradou muito. Mas com um card ainda melhor. – completa Garda.
Vejam os vencedores em destaque:
Muay Thai profissional
Vitinho Machado (Santa Maria) vs Daniel Brum (São Gabriel)
Boxe profissional
Bruno Guimarães (Santa Maria) vs Lídio Bergamo (São Gabriel)
MMA
Deivid Dorneles (Santa Maria) vs Gerônimo Mello (São Gabriel)
Muay Thai
Bender Ferreira (Santa Maria) vs Mauro Boff (São Gabriel)
Eduardo Gerhardh (Santa Maria) vs Márcio Nogueira (Santa Maria)
Natael Aquino (Santa Maria) vs Bruno Serra (Santa Maria)
Professor Carlos garda e o lutador Eduardo Gerhardt