A Associação Guerreiros Thai provou mais uma vez que é uma das grandes escolas de muay thai do estado e do país. Representada por cinco atletas, quatro de São Pedro do Sul e uma de Santa Maria, faturou dois títulos no sul brasileiro da modalidade, disputado neste domingo, em Esteio, que serviu de seletiva para o campeonato nacional.
Bruno Peres e Carlos Oliveira (categoria adulto, até 71 kg) deixaram a disputa após a terceira luta, assim como Rodrigo Peres (categoria adulto, até 86 kg), todos da filial de São Pedro do Sul.
Já a jovem Inaê Mota de 16 anos, venceu com segurança seu desafio na categoria juvenil-até 51 kg, com uma bela atuação, superando Thais Acettis, do Clube da Luta, de Viamão, nos três round’s e ficou com o título sul-brasileiro.
Já Aimée Siqueira deu show de técnica e agressividade. A atleta de Santa Maria, de 24 anos, precisou de apenas um round para terminar com a luta após uma sequência de chutes e socos, finalizada com várias joelhas sobre o peito de Sabrina Brito, que rendeu a vitória por nocaute técnico.
- Pra nós da AGT foi importante para termos a certeza que estamos fazendo um grande trabalho. Mais uma vez estamos trazendo para Santa Maria campeãs femininas de muy thai, que já é nossa marca, formar meninas campeãs. Aimeé Siquera superou todas as expectativas, foi simplesmente demais. – destacou Carlos Garda, presidente da AGT.