Está confirmado o primeiro dos 12 combates que integrará o card do III Combat Guerreiros Thai, evento que promete entrar para a história das artes marciais da região central do estado. O faixa-preta de jiu-jitsu Leandro “Sargento” Martins e o experiente Roberto “Cigano”, grau preta de muay thai e faixa marrom de jiu jitsu, foram confirmados para subirem ao octógono em uma das três lutas de MMA na noite de 13 de dezembro.
Depois de finalizar Everton Silva (All Siller’s, Passo Fundo) com um arm-lock no primeiro round do Arena Combate, na sua segunda luta de MMA, em novembro de 2012, o carioca que reside em Santa Maria há 10 anos, Leandro (Sargento) Martins (32 anos), volta a competir no Combat santa-mariense.
Faixa-preta de jiu-jitsu, Leandro “Sargento” Martins, que comanda aulas na academia Equilíbrio, tem intensificado os treinamentos com períodos no Rio de Janeiro, onde participa de sessões na Academia X-Gym, templo das artes, frequentado por astros como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Erick Silva,. Além disso, visitou centros importantes nos Estados Unidos, como a Roufusport, em Milwalkee, reduto do peso-leve do UFC, Anthony Pettis.
- A preparação vai ser completa. É claro que vou focar bastante no jiu-jitsu, que é minha praia. Mas, já estou treinando boxe desde o ano passado e vou intensificar ainda mais nestes três meses. Devo ir ao Rio antes da luta passar uma ou duas semanas treinando na X-Gym. Estou fazendo um trabalho específico só de boxe, estou fazendo treinos de muay thai, com sparringe aproveitando nossa estrutura. – revelou o Sargento, que não abre todo o jogo:
- A gente não pode falar tudo que está fazendo senão acaba entregando o ouro, mas estou treinando tudo. O meu adversário já me falaram que é um cara duro, experiente, que tem estrada, então tenho que me preparar. Estou montando uma equipe pra poder fazer o máximo possível aqui em Santa Maria mesmo. – finaliza ele.
Leandro Martins em treino na academia Equilíbrio. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL.
Seu adversário é um veterano dos ringues e octógonos, Roberto “Cigano”, de 39 anos. No muay thai, arte em que o gaúcho de Dona Francisca que reside em Blumenau (SC) é grau preta, são 73 combates. Já no boxe, de onde tira seu sustendo ministrando aulas, conta com 85 lutas em mais de 20 anos de carreira.
- Meu chão está afiado como nunca. Sou faixa marrom de jiu-jitsu e estou treinando com os melhores. Treino com Rodrigo Almeida (paulista faixa preta de jiu-jitsu e lutador de MMA), no boxe treino com Evandro Japa Cavalheiro. – aponta Cigano.
- Tenho wrestling bom o suficiente pra lutar com um jiu-jiteiro. Sem falar a experiência de vida dentro do ringues. Só fiz lutas duras, enfrentando caras bons, de jogo duro. Luta pra mim é uma paixão. – destacou o experiente lutador.
Cigano promete uma grande luta e manda um recado para o desafiante de Santa Maria:
- O Leandro vai se preparando, pois venho treinado há alguns meses a fio sem parar. Ele vai ter de estar muito bem preparado. Só o jiu dele não vai salvar ele, não. Como disse, treino jiu com os melhores aqui, então se for para o chão, sera só o começo da agonia dele. Já fiz lutas nas antigas regras do Pride, e hoje as regras são do UFC, então está tranquilo. – apimentou o atleta da equipe Golden Gypsy (SC).
Roberto Cigano em combate contra Ivan Segatta. Foto: Gleidson Venga.
A terceira edição do Combat Guerreiros Thai será no dia 13 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal.