terça-feira, 11 de abril de 2017

EM CAXIAS DO SUL, AGT É DESTAQUE NA QUARTA EDIÇÃO DO KLIN COMBAT


Por Bruno Tech

Equipe que mais eleva o nome de Santa Maria entre o muay thai gaúcho, a Associação Guerreiros Thai (AGT) encarou desafios na Serra Gaúcha, na cidade de Caxias do Sul, neste último sábado, dia 8. Três atletas santa-marienses revelados pelo projeto social da AGT, Guerreiros em Busca da Liberdade, subiram aos ringues pelo 4º Klin Combat. Destaque principal para a atleta Priscila Araújo, que venceu duas lutas na mesma noite e voltou para casa com dois títulos.
– O fim de semana foi bom de mais para nosso muay thai. Fomos à Caxias do Sul e com certeza todos lá presentes vão levar na lembrança o mauy thai de Santa Maria como referência no estado. Mostrarmos que estamos entre as melhores escolas do estado. Fomos muito bem acolhidos, nos sentimos em casa, inclusive tivemos muita torcida em mossas lutas. – comenta o mestre da AGT, Carlos Roberto Cargo.
Já afirmada como uma das grandes atletas do muay thai santa-mariense, Priscila Araújo aceitou o desafio de lutar dois combates no mesmo evento pela primeira vez em sua promissora carreira. Tudo por conta de uma lesão sofrida de última hora por uma atleta do card.
Na primeira luta da noite, na divisão até 57kg, a representante da AGT garantiu a vitória por nocaute com apenas trinta segundos de confronto sobre Fernanda Agne, da equipe Black Belt, de Santa Catarina. Foi também o triunfo mais rápido em três anos de muay thai amador da atleta.
Já no segundo duelo da noite, desta vez pela categoria até 55kg, Pri Araújo enfrentou Tassiane Bernardes, da Unabonber Team, da cidade gaúcha de Esteio. Com mais um show de clinche e joelhadas, mostrando todo o seu agressivo muay thai, a santa-mariense venceu por pontos. Assim, com mais duas honrarias, Priscila contabiliza agora oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.
– Fiquei muito feliz e muito honrada em ter duas lutas. Foi a primeira vez que luto em um evento duas lutas em duas categorias. Na primeira luta não consegui impor tanto meu jogo, mas foi incrível, a minha adversária era muito boa. Fui mais rápida que ela no clinche e consegui a vitória com poucos segundos. Na segunda joguei até o final e foi interessante. Foi em uma categoria um pouco abaixo, não subestimei a minha adversária e consegui impor o que sei de melhor. Fico muito feliz por poder trazer duas vitórias para Santa Maria. Vejo que o trabalho do Carlos comigo está dando certo e espero futuramente dar muito orgulho para ele. Que venham mais lutas. – declara Priscila Araújo.
Embalada com três vitórias em 2017, Priscila Araújo encara novo desafio no dia 13 de maio.

Quem também trouxe para Santa Maria uma vitória por nocaute foi o atleta Neimer Ávila. Na categoria até 61kg, contra Adriano Moura, da Moura Team, de Santa Catarina, o atleta da AGT dominou a luta desde o início e garantiu o nocaute ainda no primeiro round com uma joelhada em cheio nas costelas do oponente. Foi a primeira vitória do santa-mariense no mauy thai amador.
– Foi um excelente evento. Consegui fazer um bom jogo dentro da modalidade que meu treinador Carlos passou, conseguindo assim buscar a vitória por nocaute no primeiro round. – diz Neimer Ávila.
O único revés sofrido pela AGT no Klin Combat foi com o jovem atleta Adrian Farias, conhecido como Buakaw, que encarou a sua primeira luta oficial mesmo com aproximadamente quatro meses de treinamento. Pela divisão até 48kg, Buakaw resistiu durante todos os rounds e acabou perdendo por pontos para Ricardo Machado, da equipe caxiense Training.
Neimer Ávila venceu a sua primeira luta no muay thai amador.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial