sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Em mais uma luta entre gaúchos e uruguaios, Alisson Dias e Franco Oliveira estreiam no boxe no Combat Guerreiros Thai

Apesar de longa e grande tradição nas mais diversas artes marciais, Santa Maria nunca presenciou em sua história tantos confrontos internacionais como verá no dia 16 de dezembro, data da sétima edição do Combat Guerreiros Thai. Das três modalidades do card principal, apenas o kickboxing terá enfrentamentos gaúchos. Os demais, muay thai e boxe, reunirão grandes nomes locais e também da Argentina e Uruguai no ringue montado no Centro Desportivo Municipal (CDM). E um deles ocorre na divisão até  64kg da nobre arte, entre Alisson Dias, da JC Fight, e Franco Oliveira, do Club Rincón Boxing, de Fray Bentos, dois estreantes no boxe.
O atleta da “casa” Alisson Dias é mais uma entre a extensa lista de lutadores do Combat Guerreireos Thai que deu seus primeiros socos e chutes, cotoveladas e joelhadas no muay thai. Um dos principais nomes da JC Fight, onde treina com o mestre Jair Campos, o santa-mariense de 20 anos contabiliza oito lutas na arte marcial tailandesa, sendo seis vitórias e apenas duas derrotas. Na modalidade Alisson acumula também a experiência de ter participado do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Brasileiro, onde em ambos terminou com o vice-campeonato. Já o VII Combat marcará a estreia oficial do lutador no boxe.
– Apesar de ter uma forte expectativa em cima de mim sobre lutar contra um uruguaio, que são os tops no boxe, não estou me sentindo muito nervoso. Estou bem tranquilo e pretendo fazer um grande show. – comenta Alisson Dias.
Já o representante da equipe uruguaia Club Rincón Boxing, Franco Oliveira, se dedica intensamente a nobre arte há exatos cinco meses. Pouco tempo se comparado as demais lutadores do Combat, mas suficiente para mostrar seu talento. Além de ser a sua primeira luta internacional, o duelo contra Alisson Dias será também o primeiro da carreira do uruguaio Franco Oliveira.
– Espero que ocorra tudo bem. Quero mostrar tudo o que aprendi no Club Rincón Boxing, tudo o que valeu os exercícios intensos que tivemos. É uma honra representar o Uruguai. – diz o uruguaio Franco Oliveira.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial