A organização do III Combat Guerreiros Thai anunciou nesta semana mais um duelo pelo evento que promete entrar para a história das artes marciais da região central do estado, marcado para o dia 13 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal. Caio Paturi, da Equipe Super Patos Fight, do Pará, e Paulo Renato, da Equipe Sports Center, de Bagé, se enfrentam em uma das três lutas de MMA marcadas para o Combat, na categoria até 84kg.
O paraense Caio Paturi, de 25 anos, está desde o começo do mês em Santa Maria, onde veio exclusivamente para se preparar para o duelo com Paulo Renato. Na cidade, Paturi segue a rotina de treinamentos na MP Team, academia do amigo Léo Morosetti, outro atleta confirmado no Combat. Desde os 15 anos praticando artes marciais, Caio Paturi, responsável pela Equipe Super Patos Fight, de Capanema, no Pará, tem o seu ponto forte o jiu-jitsu, mas com o muay thai e boxe afiados está preparado para a luta em pé. Em 15 lutas no MMA, Paturi ostenta 9 vitórias e 6 derrotas.
- Estou há quase um mês aqui no sul me preparando para o combate. Pretendo levar a vitória para o Pará, não vim para perder. Pretendo não ganhar logo, no primeiro round, espero fazer uma boa luta e que o público possa gostar. A minha especialidade é o jiu-jitsu, mas eu vou para trocação. Eu sou um lutador completo, a maioria das minhas vitórias foram por nocautes e não por finalização. Se meu oponente querer a luta no chão eu aceito o chão, se quiser ser em pé eu vou para a luta em cima, eu não tenho preferência por luta. Luto para o público, luto para dar show. – Afirma Caio Paturi.
Para desafiar o paraense está o gaúcho Paulo Renato, de 20 anos, de Taquara, mas que atualmente reside e treina na cidade de Bagé. No Combat Guerreiros Thai, Paulo Renato irá representar a equipe bageense Sport Center, do professor Franklin Maciel. A paixão pela luta teve início ainda quando criança, mas foi a partir dos 17 anos que o atleta passou a se dedicar aos treinos diários. Campeão Gaúcho e Brasileiro de kickboxing, Paulo Renato irá participar dias antes do Combat do Panamericano de Kickboxing, que será realizado na Argentina. Além do kickboxing, sua especialidade, Paulo Renato também pratica boxe e jiu-jitsu. No MMA, o lutador possui quatro combates e quatro vitórias.
- Estamos treinando bastante jiu-jitsu, a luta em pé e o kickboxing. Vou participar ainda do Panamericano de Kickboxing, onde terei umas três ou quatro lutas, e vou chegar 80% no Combat, mas não tem problema não, vamos lá para fazer bonito. Em toda combate o lutador se desenvolve, em toda questão, vou voltar com mais experiência do Pan, o problema é que é um pouquinho antes. Mas vamos pra cima, estou preparado. – Comenta Paulo Renato.