A organização do Combat Guerreiros Thai confirmou MAIS uma luta do card da terceira edição do evento marcado para o dia 13 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal. Depois do MMA e Muay THAI, o comitê organizador confirmou um duelo no K1, modalidade que envolve a luta em pé onde é permitido o uso de técnicas de diversas artes marciais, como kickboxing, pugilismo e muay thai. E o confronto será a única luta feminina do III Combat Guerreiros Thai. Thaiane Souza, da equipe Esquilo brothers, de Bagé, enfrenta Bruna Trapp, da equipe Big Fighters, de Santa Cruz do Sul, pela categoria até 55kg no torneio que irá reunir grandes nomes estaduais das artes marciais em Santa Maria.
A bageense Thaiane Souza chega ao Combat Guerreiros Thai após uma temporada marcada por competições em diversas cidades do Rio Grande do Sul e também no Uruguai. Hoje com 21 anos, a atleta da equipe Esquilo Brothers sempre teve uma forte ligação forte com o esporte e ingressou nas artes marciais em busca de benefícios para a saúde e estética. No entanto, o hobby virou paixão e há três anos Thaiane participa de competições de muay thai. Em oito combates, a atleta ostenta sete vitórias e apenas uma derrota. Só na temporada 2014 foram quatro combates e a conquista do vice-campeonato estadual de muay thai.
- Venho treinando forte o ano todo. Não conheço minha adversária, mas tenho certeza que estou preparada para essa luta. Com certeza é uma atleta muito boa, pois já ouvi muito falar sobre sua equipe que tem muita tradição no muay thai. Como o muay thai é uma arte da trocação, a estratégia é partir pra trocação, pois estou me sentindo bem preparada. Não tem muito o que planejar, pois não sei como minha adversária luta. Então o negócio é ir para cima e trazer este troféu para Bagé. – Manifesta Thaiane Souza.
A lutadora Bruna Trapp, natural de Santa Cruz do Sul, também coleciona conquistas e resultados importantes mesmo com pouco tempo no mundo das lutas. Sempre ligada aos esportes, a atleta da equipe santa-cruzense Big Fighters começou a praticar o muay thai em 2012. Um ano mais tarde o seu instinto competitivo falou mais alto e Bruna já subiu nos ringues por competições oficiais. O fascínio pelas artes marciais só aumentou e no início desta temporada a santa-cruzense que já mira o MMA ingressou no jiu-jitsu, onde também já conquistou títulos significativos.
Bruna Trapp, atual bi-campeã gaúcha de muay thai, chega com a moral elevada para o III Combat Guerreiros Thai. No início do mês, no Rio de Janeiro, a atleta conquistou também o bi-campeonato brasileiro da modalidade. Em seu cartel no muay thai são seis lutas, sendo quatro vitórias e duas derrotas.
- Estou me preparando durante todo ano, participei das etapas do Campeonato Gaúcho e do Brasileiro então eu venho treinando forte. Agora apareceu a oportunidade de lutar o Combat e estou focando muito mais, não tirei férias, estou em um treinamento intenso todos os dias, com preparação física e técnica. Espero o melhor para esse combate, que possamos proporcionar ao público de Santa Maria uma ótima luta feminina. Queremos sempre dar o nosso melhor, mostrar um muay thai bonito, suas técnicas, mostrar que as mulheres também sabem dar show. – Afirma a lutadora Bruna Trapp.