O comitê organizador III Combat Guerreiros Thai, evento que traz mais uma vez para Santa Maria grandes nomes das artes marciais, oficializou a segunda luta na modalidade muay thai profissional, que irá ocorrer no dia 13 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal. Da região central do estado, o lutador Daniel Brum, representante da Associação Guerreiros Thai (AGT) de São Gabriel, mede forças contra o atleta Tiago Esquilo, da Esquilo Brothers, de Bagé, na categoria até 63kg.
Oriundo da “Terra dos Marechais”, o gabrielense Daniel Brum terá boa parte da torcida presente no CDM, já que representa uma das filiais da AGT, organizadora do III Combat Guerreiros Thai. Com 20 anos de idade, há seis no mundo das lutas, onde iniciou no boxe, e há dois no muay thai, o lutador segue a preparação diária para o duelo contra Esquilo, enquanto reveza com a rotina de faculdade e trabalho. Na última temporada, Daniel Brum entrou de vez nas lutas no muay thai profissional, onde chegou a participar de alguns dos principais eventos da modalidade no estado, como o Collision Fight e na Copa RS de Muay Thai.
- Treino todo dia, focado neste combate e chego com a expectativa bem alta, espero ganhar por nocaute. Vou busca a trocação que é o meu forte, principalmente a parte de mão, de boxe. Sei que meu adversário também está focado na luta, está com sangue na vitória e também vai vir para a trocação. A galera pode esperar uma grande luta, vai ser pura trocação. Vou para buscar o cinturão. – Afirma Daniel Bueno.
Por representar a AGT de São Gabriel, Daniel Bueno, que tem cinco lutas em seu currículo de lutador, sendo duas vitórias e três derrotas, espera contar com o apoio da torcida santa-mariense:
- A torcida motiva muito quanto você está no combate. Às vezes no final da luta, em um duelo pegado, a torcida faz a diferença, esse incentivo do pessoal é uma força extra.
Do outro lado do ringue estará o atleta Tiago Esquilo, de 26 anos, porto-alegrense, mas que atualmente representa a Esquilo Brothers, de Bagé, equipe que é um dos responsáveis ao lado do seu irmão, o também lutador Diogo Esquilo. Depois de ingressar na capoeira, há quase dez anos, Tiago Esquilo logo migrou para o muay thai, onde contabiliza conquistas significativas como o título do Campeonato Sul Brasileiro de 2011 e do Campeonato Gaúcho de 2014, e posteriormente para o MMA.
- A expectativa para a terceira edição do Combat com certeza é a vitória. Estou muito focado, treinando bastante, duro, tenho conhecimento sobre o meu adversário, sei que ele também está treinando, mas estou treinando especialmente para ele. Minha estratégia é buscar o combate o tempo todo até que consiga buscar o nocaute. – Manifesta Tiago Esquilo, que mantém uma rotina de treinos diários de quatro a cinco horas, entre exercícios aeróbicos, musculação e muay thai.
Com um cartel de sete vitórias e três derrotas, Tiago Esquilo irá buscar em Santa Maria o seu segundo título do Combat Guerreiros Thai, já que em 2011 garantiu o cinturão na primeira edição do evento.
- Santa Maria é a nossa segunda casa, já tive na cidade em outras ocasiões e temos boas lembranças. Conquistei o título na primeira edição do evento e na segunda fiquei fora por problemas particulares. Graças a Deus o mestre Carlos Garda me deu mais uma oportunidade para participar da terceira edição do Combat e espero trazer mais um título para Bagé, representando com muita glória a nossa equipe Esquilo Brothers. – Diz Tiago Esquilo.
0 comentários: