Depois de embates de MMA e muay thai profissional, o comitê organizador do III Combat Guerreiros Thai anunciou oficialmente o primeiro duelo de muay thai amador, mas que assim como as lutas nas categorias principais também promete sacudir o ringue no dia 13 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal. Frente a frente dois jovens atletas locais. Na categoria até 68kg, o santa-mariense Bruno Nuater, da equipe Santa Maria Team Fighter/Extreme Academia, duela contra o goiano Eduardo Curado, que atualmente integra a equipe Garra Team/Academia Equilíbrio.
Natural de Santa Maria, o atleta Bruno Nauter, 18 anos, espera contar com com o apoio em peso da torcida local no III Combat Guerreiros Thai. Apesar de pouco tempo no muay thai, aproximadamente um ano, Bruno já participou de competições importantes e já é apontado como uma das promessas da Santa Maria Team Fighter/Extreme Academia, do técnico Cristian de Moraes Boton.
Na atual temporada o atleta já subiu no ringue três vezes, no Campeonato Gaúcho Interfederações e no Torneio Estímulo, ambos em Porto Alegre, e na Copa Gaúcha de Muay Thai, realizada em Santa Maria e onde saiu vencedor do combate. Já neste domingo, dia 23, Bruno Nauter encara na capital gaúcha o Campeonato Amador de Muay Thai e MMA, competição que irá servir como preparação para a luta do Combat.
- A expectativa é de uma grande luta. Sei que meu adversário não vai ser fácil, ele está treinando bastante, mas eu também estou e chego preparado. Vai ser um grande combate, vou entrar lá e dar o meu melhor em busca da vitória. Espero contar com o apoio dos familiares, amigos e todo público presente no Combat. O apoio vindo das arquibancadas ajuda muito. – Diz Bruno Nauter.
Apesar de não ser santa-mariense, o atleta Eduardo Curado, natural de Formosa, no estado de Goiás, irá representar a equipe local da Garra Team/Academia Equilíbrio, da professora Caroline Silveira Moraes. Aos 19 anos, o lutador reside há três meses na cidade. O duelo contra Bruno Nauter será o primeiro de Eduardo em competições oficiais de muay thai amador. No entanto, Eduardo tem uma boa formação no mundo das lutas. Depois praticar judô e karatê quando criança, o atleta passou ao jiu-jitsu, em seguida para o muay thai e posteriormente ao MMA, na Constrictor Team, de Brasília. O jovem atleta também passou uma temporada nos Estados Unidos, onde aproveitou para aprimorar suas técnicas.
Com treinos diários e confiante para o duelo do III Combat Guerreiros Thai, Eduardo promete nocaute sobre o adversário em sua estreia no muay thai amador.
- To me preparando duro para essa luta. Estou treinando com a galera da Garra Team e a Carol (treinadora) está me ajudando muito. Minha estratégia é chegar lá e trocar porrada com ele, faze o que eu sempre fiz, o que eu mais gosto de fazer que é trocar porrada com os outros. Espero que ele esteja treinando também, porque não vai ser uma luta fácil. Se depender de mim vai ser nocaute, estou bem confiante. Vamos para a guerra. – Manifesta Eduardo Curado.
0 comentários: