sexta-feira, 17 de abril de 2015

TROFÉU DESPORTIVO DE SANTA MARIA - ATLETA AGRACIADO: BRUNO GUIMARÃES

      Na noite do dia 17 de abril de 2015, ocorreu na cidade de Santa Maria a vigésima quarta edição do "Troféu Desportivo de Santa Maria". Evento este idealizado pelo Sr. Clery Quinhones de Lima diretor da QUILISPORT e presidente da CAEL-SM, dedicado ao esporte e lazer de Santa Maria. Nesta edição, contou com a presença ilustre de Marcus Vinicius Freire, medalhista olímpico de voleibol e atual diretor de esportes do comitê olímpico do Brasil - COB.

      O evento tem por finalidade reconhecer o trabalho realizado por entidades, atletas e pessoas que se destacaram no esporte e lazer de Santa Maria sendo entregues troféus e certificados registrados em cartório. A vigésima quarta edição contou com 75 agraciados, das mais diversas modalidades: (á seguir algumas modalidades agraciadas).

Seleção Brasileira de Judô - Maria de Lourdes Portella;

Seleção Brasileira de Bocha - Eliane Somavilla Vargas;

Seleçao Brasileira de Canoagem – Gilvan Bitencourt Ribeiro;

Seleção Brasileira de Voleibol - Surdos – Toribio Ramos Malagodi

Árbitro FIFA – Anderson Daronco

Escalada – EXPEDIÇÃO SANTA-MARIENSE AO ACONCÁQUA: Fernando Schlosser/ Luciano Sarturi/ José Schlosser e Arno Britz – Estiveram no ACONCÁGUA.

JIU-JITSU – Melissa Stricker Cueto - Dril jiu jitsu

JUDO – José Newton de Vargas – Mutação/SOCEPE / Ana Luisa Tormes da Rosa – Projeto Mãos Dadas.

LUTA DE BRAÇO – Devid Baldine Silva Salles - ASLB

KARATE – André Maraschin – DOJO X

MUAY-THAI – Bruno Guimarães da Silva – Associação Guerreiros Thai/EFICAZ

ORIENTAÇAO—Bibiana Sartori Chagas - COSM

RUGBY – Universitário Rugby Santa Maria

TAEKONDO – Cristofer Lenz de Sousa – ACADEMIA GENESIS

      Pelo segundo ano consecutivo o atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai, obteve destaque na categoria Muay thai. Essa premiação é resultado de todo esforço e dedicação de ambas as partes atleta Bruno Guimarães, mestre Carlos Garda e equipe Associação Guerreiros Thai, que lutam em prol do esporte.




SAWADEE KRAP!
     

NETINHO SILVEIRA E BRUNO GUIMARÃES PARTICIPARAM DE EVENTO EM NÃO-ME- TOQUE NO ÚLTIMO SÁBADO

NETINHO SILVEIRA E BRUNO GUIMARÃES PARTICIPARAM DE EVENTO EM NÃO-ME- TOQUE NO ÚLTIMO SÁBADO
No último sábado (11), foi realizado no Ginásio Breno Kirinus, em Não-Me-Toque, o primeiro WJ Fitness Combat. O evento contou com lutas amadoras e profissionais de MMA, Boxe e Muay Thai. Para os atletas santa-marienses de Muay Thai, integrantes da Equipe Associação Guerreiros Thai (AGT,) Netinho Silveira e Bruno Guimarães, o torneio realizado no noroeste gaúcho teve resultados distintos.
Competindo na categoria de até 55kg, Netinho venceu Ronaldo Silveira, da Equipe Dragons de Sarandi, por decisão unânime dos juízes. Durante a luta o atleta de Santa Maria conseguiu mostrar um thai técnico e bastante agressivo. Considerado uma das revelações do Muay Thai, Netinho segue imbatível, o atleta chegou a sua quarta vitória em quatro lutas.
Netinho soma quatro vitórias em quatro lutas no Muay Thai. (Foto: JE Fotografia)
Netinho Silveira (esqu) soma quatro vitórias em quatro lutas no muay thai.
Já em sua penúltima luta em território brasileiro, Bruno Guimarães foi derrotado na categoria de até 78kg por Rafael Potenay, integrante da Equipe Hawks de Esteio, por decisão dividida dos juízes. A luta de Bruno foi polêmica, pois o lutador abdicou de um dos seus pontos fortes ao aceitar a luta de thai sem a utilização dos cotovelos, o que prejudicou um pouco do estilo de luta do atleta. Durante o duelo, Rafael Potenay amarrou a luta, segurando em diversas vezes Bruno pela cintura.
- Isso vai servir de lição, não lutaremos mais thai sem cotovelos, pois se é muay thai tem que seguir as regras, enfim, aprendemos muito com isso. – comentou Carlos Garda, treinador e presidente da AGT.

111Luta contra Rafael Luta contra Rafael Potenay foi a penúltima de Bruno Guimarães em território brasileiro. (Foto: JE Fotografia)6222_1608773029335925_87208584760769740_n
Luta contra Rafael Potenay (esq) foi a penultima de Bruno Guimarães (dir.) em território brasileiro.

O próximo compromisso de Netinho Silveira e Bruno Guimarães é no próximo dia 02 de maio, em Panambi. Na ocasião, Bruno fará sua última luta antes do embarque para uma temporada de 6 meses na Tailândia para lutar Muay Thai profissional.