No último sábado (11), foi realizado no Ginásio Breno Kirinus, em Não-Me-Toque, o primeiro WJ Fitness Combat. O evento contou com lutas amadoras e profissionais de MMA, Boxe e Muay Thai. Para os atletas santa-marienses de Muay Thai, integrantes da Equipe Associação Guerreiros Thai (AGT,) Netinho Silveira e Bruno Guimarães, o torneio realizado no noroeste gaúcho teve resultados distintos.
Competindo na categoria de até 55kg, Netinho venceu Ronaldo Silveira, da Equipe Dragons de Sarandi, por decisão unânime dos juízes. Durante a luta o atleta de Santa Maria conseguiu mostrar um thai técnico e bastante agressivo. Considerado uma das revelações do Muay Thai, Netinho segue imbatível, o atleta chegou a sua quarta vitória em quatro lutas.
Netinho Silveira (esqu) soma quatro vitórias em quatro lutas no muay thai.
Já em sua penúltima luta em território brasileiro, Bruno Guimarães foi derrotado na categoria de até 78kg por Rafael Potenay, integrante da Equipe Hawks de Esteio, por decisão dividida dos juízes. A luta de Bruno foi polêmica, pois o lutador abdicou de um dos seus pontos fortes ao aceitar a luta de thai sem a utilização dos cotovelos, o que prejudicou um pouco do estilo de luta do atleta. Durante o duelo, Rafael Potenay amarrou a luta, segurando em diversas vezes Bruno pela cintura.
- Isso vai servir de lição, não lutaremos mais thai sem cotovelos, pois se é muay thai tem que seguir as regras, enfim, aprendemos muito com isso. – comentou Carlos Garda, treinador e presidente da AGT.
Luta contra Rafael Potenay (esq) foi a penultima de Bruno Guimarães (dir.) em território brasileiro.
O próximo compromisso de Netinho Silveira e Bruno Guimarães é no próximo dia 02 de maio, em Panambi. Na ocasião, Bruno fará sua última luta antes do embarque para uma temporada de 6 meses na Tailândia para lutar Muay Thai profissional.
0 comentários: