Foi em Panambi, no último sábado (02), pelo Forja dos Campeões South American, que Bruno Guimarães se despediu das lutas em território brasileiro, já que o atleta embarca para a Tailândia, onde ficará pelo período de seis meses aperfeiçoando-se no muay thai.
Na noite de sábado, Bruno fez sua estreia no K1 Profissional, em duelo contra o uruguaio Camilo Kamicaze (Sok Thai), na categoria de até 80kg. Durante a luta, Bruno Guimarães não deu chance ao seu adversário, aplicando inúmeras joelhadas no abdômen e chutes nas pernas. O uruguaio sofreu por não conhecer o estilo de luta do santa-mariense e acabou dando espaços para os golpes. Bruno Guimarães venceu por nocaute logo no segundo round e com grande atuação contagiou todos os que estavam no ginásio.
– Agora é focar e pensar somente na Tailândia, começa uma nova etapa. Estamos levando o thai de Santa Maria para fora do Brasil, estamos mostrando para o mundo inteiro o nosso trabalho. – avalia Carlos Garda, presidente da Associação Guerreiros Thai (AGT) e técnico de Bruno Guimarães. BRUNO GUIMARÃES (A DIREITA) VENCEU SUA LUTA POR NOCAUTE EM PANAMBI) Outro santa-mariense que subiu no ringue foi Netinho Paraná, aluno do projeto social da AGT e revelação do muay thai de Santa Maria em 2015. Em duelo contra contra Riu (Sok Thai – Bagé), Netinho conseguiu sua quinta vitória consecutiva com trocação em boa parte da luta. Mesmo lutando contra um adversário mais pesado e mais velho, o santa-mariense de 16 anos, venceu sua luta por unanimidade, apresentando técnica e agressividade em combate.
– Foi um bom teste, estou muito feliz, pois agora tenho certeza que logo teremos mais um grande talento pra o thai profissional em santa maria. – ressaltou Carlos Garda, também técnico de Netinho. EM PANAMBI, NETINHO PARANÁ CHEGOU A SUA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA
0 comentários: