Depois de confirmar porque já é tratado como um dos principais nomes do boxe tailandês santa-mariense na Copa Porto Alegre de Muay Thai, o lutador Netinho Silveira “Paraná” volta a região metropolitana para mais uma competição chancelada pela Federação Gaúcha de Muay Thai (FGMT). Neste sábado, dia 21, o atleta da Associação Guerreiros Thai (AGT) encara em Cachoeirinha a Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai, evento que traz em seu card vinte lutas amadoras e seis profissionais.
Netinho "Paraná" enfrenta Victor Moralles em uma das lutas profissionais da Copa Rio Grande do Sul.
O confronto na Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai irá marcar a estreia de Netinho “Paraná” na categoria até 54kg. Até o momento, na categoria 57kg, o novo pupilo do mestre Carlos Roberto Garda soma oito vitórias em oitos lutas amadoras e duas vitórias e uma derrota no muay thai profissional. Em comum acordo com seu treinador, Netinho optou por baixar de categoria, onde terá que superar lutas e regras mais duras e rígidas.
Na estreia na nova classe Netinha “Paraná” irá encarar o atleta Victor Morales, da equipe Rasthai, de Porto Alegre. Outro representante da região central será o atleta Eduardo Veneral, da AGT São Sepé, que mede forças contra o Jonatan Lopes, também da equipe Rasthai, na categoria muay thai amador até 60kg.
– A minha preparação foi muito puxada até a última semana. Conhecemos o adversário e sabemos que vai ser uma briga dura. Dessa vez baixei um pouco de peso, vamos na categoria 54kg. Treinei duro para essa luta e vamos focados para mais essa. Independente do resultado vamos para dar trabalho. Será a estreia dele no profissional, mas não dá para subestimar o adversário. Agradeço ao meu patrocinador, a Attack Fight, do Adriano Souza, e aos manos Bruno Guimarães e o Flávio Pinheiro, que ajudaram na perda de peso e preparação. – Comenta Netinho “Paraná”.
O duelo deste sábado também irá servir como preparação para Netinho, já que no dia 11 de junho o atleta irá encarar o maior evento da arte marcial tailandesa no país. Depois do confronto em solo cachoeirinhense o lutador sobe aos ringues pelo Portuários Muay Thai Stadium, em Santos, no primeiro estádio exclusivo da modalidade no Brasil.
0 comentários: