O atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai de Santa Maria (AGT), viajará, na próxima terça-feira (06), para a Tailândia. Essa será a segunda passagem do atleta pelo país que é considerado o berço do Muay Thai. No país asiático, Bruno Guimarães terá, mais uma vez, a oportunidade de vivenciar o esporte na sua essência.
Treinar com os melhores lutadores, aprimorar as técnicas de treinamento e de luta, além de adquirir experiência em um país onde o Muay Thai é considerado uma profissão, esse serão alguns dos desafios do atleta santa-mariense. Porém, dentro do ringue, o atleta de 22 anos não sentirá diferença no estilo de luta, já que os treinos na AGT prezam pelo estilo tailandês. Treinar com as mesmas regras do país asiático é um dos principais focos da equipe de Santa Maria.
A primeira viagem de Bruno Guimarães para a Tailândia foi em junho de 2015 e durou um mês. Acompanhado do treinador Carlos Garda, o atleta disputou duas lutas e venceu ambas por nocaute. Nessa sua segunda passagem pela Tailândia, Bruno vai encarar sozinho os desafios. O lutador santa-mariense permanecerá dois meses e meio fora do Brasil, e pretende realizar lutas tanto na Tailândia quanto na China e em outros países da Ásia.
O retorno do atleta está previsto para acontecer no dia 18 de novembro, e ele já tem presença garantida no V Combat Guerreiros Thai, o maior evento de lutas de contato da região central do estado, organizado pela AGT, que, este ano, acontecerá no dia 10 de dezembro, Centro Desportivo Municipal. As viagens, realizadas anualmente, para praticar o Muay Thai fora do Brasil são custeadas pelo Programa de Apoio ao Esporte (Proesp) da prefeitura de Santa Maria, além da captação de recursos vindos da equipe da AGT.
Após viajar ao continente asiático em 2015, Bruno Guimarães repetirá a experiência em 2015.
0 comentários: