Dois dias após vencer o seu primeiro combate na Tailândia, nesta que curiosamente foi a sua décima luta profissional na carreira, o santa-mariense Bruno Guimarães teve confirmada mais uma batalha sobre os ringues no berço mundial do muay thai. No dia 22 de junho, o lutador que representa a Associação Guerreiros Thai (AGT) encara mais um duelo contra um atleta tailandês, na cidade de Patong, distante aproximadamente 15km da ilha de Puket, onde Bruno mantém duros treinos diários há mais de duas semanas.
– Hoje pela manha fechei mais uma luta para o Bruno. Dia 22 de junho, em Patong novante, de novo contra um tailandês. Uma luta dura, pois eles são muito experientes, lutam desde crianças. Alguns tailandeses adultos chegam a ter até 500 lutas, muita experiência. Vamos pra essa luta confiantes, mas respeitando bastante, afinal eles são muito perigosos. O mais importante de tudo isso é a bagagem que levaremos e isso não tem preço. Somos os pioneiros de nossa região e respeitados como poucos no Brasil. – Afirma Carlos Garda, mestre de Bruno Guimarães.
Após confirmar o seu próximo combate, o mentor de Bruno Guimarães também comentou a rotina de treinos do seu atleta no país asiático:
– O Bruno está focado nos treinos em dois turnos. Somando são sete horas de treinos por dia, muito puxado. Ele está treinando com atletas de vários países, um nível muito alto. Fecharemos com chave de ouro, com 150 horas de treino pratico e teórico, onde deu pra tirar todas as dúvidas e conhecer a real do thai pro na Tailândia. As regras, o jeito de treino e luta, os costumes. Estamos vivendo o dia deles. Enfim, voltaremos bem mais fortes podendo trabalhar e começar a trazer nossos meninos ano que vem.
0 comentários: