Foi na Copa Porto Alegre de Muay Thai, um dos eventos de artes marciais mais prestigiados de todo o Rio Grande do Sul, que a Associação Guerreiros Thai (AGT) voltou a confirmar a sua força e excelência na formação de lutadores. Neste último sábado, dia 19, seis representantes da equipe referência em todo o interior do estado no boxe tailandês subiram aos ringues da capital gaúcha e quatro deles saíram vitoriosos de seus combates. Destaque para Netinho Silveira “Paraná”, que venceu o hamburguense Willian Silva, da ADM Fight, e garantiu a segunda vitória no muay thai profissional da sua jovem e promissora carreira.
O atleta Netinho “Paraná”, paranaense radicado em Santa Maria, fez a luta principal da Copa Porto Alegre de Muay Thai com o lutador Willian Silva, da ADM Fight, de Novo Hamburgo, pela categoria até 57kg. E o card do evento foi encerrado em grande estilo. Em um show de técnica, preparo físico e agressividade, com direito a potentes sequências de joelhadas e cotoveladas, Netinho Paraná deu um verdadeiro show de muay thai durante todo os três rounds, garantindo a vitória por decisão unânime.
– Consegui fazer certinho o que eu tinha treinado. Sabíamos da força que ele tinha no boxe, não dei muito espaço para ele poder impor o seu jogo e fiz o meu. Consegui ouvir bem o que o treinador Carlos me pedia no corner e no intervalo dos rounds. No terceiro round consegui aplicar uma joelhada que abriu contagem e saímos com vitória unânime dessa briga. – Afirma Netinho.
A vitória na Copa Porto Alegre deve ter sido a última do lutador na categoria até 57kg. Em comum acordo com o mestre Carlos Roberto Garda, Netinho, que soma agora oito vitórias em oitos lutas amadoras e duas vitórias e uma derrota no muay thai profissional, irá baixar uma categoria, medindo forças agora na classe até 55kg.
– Foi uma luta difícil, mas já foi, Deus me abençoou com a vitória, mas não da para parar. É continuar focado e pensar nas próximas lutas. Essa foi uma das últimas lutas na categoria 57kg. Meu treinador e eu decidimos que a partir de agora lutaremos na 55kg, mas independente de tudo é manter focado para as próximas lutas não serem diferentes. Agradeço a todos pela torcida, meus companheiros de equipe, principalmente o Bruno Guimarães pela ajuda que me deu na preparação. – Afirma Netinho, fazendo menção a Bruno Guimarães “Bocão”, o grande nome da AGT.
Netinho "Paraná" foi superior em todos os três rounds do combate.
Antes da luta de Netinho “Paraná”, a AGT já havia garantido três vitórias no evento considerado um dos mais duros da modalidade em todo o estado. No muay thai amador as conquistas para o Coração do Rio Grande vieram com Flávio Pinheiro, que nocauteou Fagner Cassol, da Gat Team, de Flores da Cunha, pela categoria até 67 kg, com Eduardo Veneral, da AGT São Sepé, que venceu por nocaute o atleta Yan Quadros, da Spartacus, de Harmonia, na categoria até 60kg, e com Priscila Araújo, que superou Liliane Wolff, da M4 Team, de Alvarada, por decisão unânime em duelo pela categoria até 63,5kg.
– Fiquei muito feliz por ter participado da Copa Portro Alegre de Muay Thai e por ter consigido a vitória. Foi muito bom. Espero daqui para frente que eu consiga me supera mais e mais. – Comenta a atleta Priscila Araújo, que soma agora três vitórias e uma derrota no mauy thai amador.
Quem também entrou em ação na capital gaúcha foram os atletas Flamarion “Zaino Negro”, que perdeu por decisão dividida na categoria até 81kg para Felipe Lima, da Leões do Rei, de Sapucaia do Sul, e Everton Ferreira, derrotado por nocaute por Cristiano “Medina”, da equipe Lions, de Camaquã, também na classe até 81kg.
Atletas e delegação da AGT presentes na Copa Porto Alegre de Muay Thai.