segunda-feira, 21 de março de 2016

COM NETINHO "PARANÁ" NA LUTA PRINCIPAL, AGT SOBE AOS RINGUES PELA COPA PORTO ALEGRE DE MUAY THAI

A Associação Guerreiros Thai (AGT) terá mais uma final de semana movimentado, de fortes emoções e de muita ação. Grande nome santa-mariense na arte marcial tailandesa, a equipe desembarca na capital gaúcha neste sábado, dia 19, para a Copa Porto Alegre de Muay Thai, uma das mais respeitadas competições de todo o estado e que contará com 20 combates amadores e mais cinco profissionais. Dos seis atletas da AGT confirmados entre o card do evento, destaque para Netinho Silveira “Paraná”, uma das principais revelações do interior do estado e que fará a luta principal da noite e também de sua promissora carreira.
Natural do estado que carrega em seu nome, Netinho “Paraná”, de 17 anos, foi um dos atletas revelados pelo projeto social desenvolvido pela AGT, o “Guerreiros em Busca da Liberdade”. Em pouco mais de um ano sob os ringues o atleta passou de revelação para uma das afirmações do muay thai santa-mariense e de toda a região. No amador, Netinho venceu todos os oito combates que realizou, enquanto que no profissional contabiliza uma vitória, no Combat Guerreiros Thai, e uma derrota, no Santiago Fight 4.0, onde apesar do tropeço se destacou ao disputar um GP acima de sua categoria, com atletas de 10kg a mais.
Agora, na Copa Porto Alegre de Muay Thai, o pupilo do mestre Carlos Roberto Garda vai atrás da sua segunda vitória no muay thai profissional da carreira no duelo contra Willian Silva, da ADM Fight, de Novo Hamburgo, também considerado uma promessa da modalidade. O hamburguese fará a sua estreia na categoria principal, mas acumula 12 vitórias em lutas amadoras.
Netinho e Willian se enfrentam na categoria até 57kg, na luta principal da competição, neste que será o desafio mais forte desde que o atleta da AGT ingressou na arte tailandesa
– Vai ser a minha luta mais difícil até agora. Ele vai fazer a estreia no muay thai pro, vem invicto também, mas como sempre falo, vou impor meu jogo, não vou cair no dele. Treinei forte para luta como sempre, estou bem preparado e vamos lá tentar trazer esse cinturão pra casa. Espero fazer uma boa luta independente de resultados, mas se Deus quiser vamos sair vitoriosos dessa briga. – Afirma Netinho “Paraná”.
Netinho "Paraná" vem de uma grande vitória por nocaute sobre Welersson Vargas ( Muay Thai Combat) no Combat Guerreiros Thai.


Os demais duelos da AGT na Copa Porto Alegre de Muay Thai ocorrem todos no muay thai amador. Da matriz santa-mariense mais quatro atletas sobem aos ringues da capital. Flávio Pinheiro encara Fagner Cassol, da Gat Team, de Flores da Cunha, na categoria até 67 kg. Everton Ferreira mede forças contra Cristiano “Medina”, da equipe Lions, de Camaquã, na classe até 81kg. Na mesma classe, até 81kg, Flamarion “Zaino Negro” duela contra Felipe Lima, da Leões do Rei, de Sapucaia do Sul. E Priscila Araújo enfrenta Liliane Wolff, da M4 Team, de Alvarada, em combate da categoria até 63,5kg. Já da AGT São Sepé o atleta Eduardo Veneral tem pela frente Yan Quadros, da Spartacus, de Harmonia, na categoria até 60kg.
– A Copa Porto Alegre é considerado um dos torneios mais pegados de todo o Rio Grande do Sul. Todas as lutas seguem a risca as regras do muay thai, sem moleza pra ninguém. Meus meninos estão bem preparados, vamos incomodar muito. Mostraremos a força do muay thai da nossa região. – Comenta o mestre Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT.

AGT irá entrar em ação em um dos principais eventos de muay thai de todo o estado.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial