Faltam pouco mais de uma semana para o grande evento de lutas de Santa Maria. No dia 12 de dezembro, o Centro Desportivo Municipal (CDM) receberá alguns dos melhores lutadores da região em artes como Muay Thai, MMA e Grappling. Na única luta de MMA Amador até 75kg, Eduardo Curado, da equipe Garra Team e Deividi Dorneles, da Neo Dojô, ficarão frente a frente para ver quem levará a melhor no octógono.
Natural de Formosa, no estado de Goiás, Eduardo Curado será mais um representante da equipe Garra Team na quarta edição do Combat Guerreiros Thai. Aos 20 anos de idade está será a segunda vez que o lutador sobe aos ringues da principal competição de lutas santa-mariense. Em 2014, na modalidade muay thai amador, Curado nocauteou o seu oponente, Bruno Nauter, logo no primeiro round e conquistou o cinturão da categoria até 68kg.
Um ano depois, graças a sua vasta formação no mundo das lutas, o que inclui judô e karatê, praticados ainda quando criança, mais jiu-jitsu e muay thai, o jovem atleta forjado pela equipe Constrictor Team, de Brasília, onde iniciou nas artes marciais mistas, encara o seu primeiro combate oficial de MMA Amador. Como lutará duas categorias acima da sua, os treinos diários com o restante da equipe Garra Team ficaram ainda mais fortes nos últimos meses, tudo para evitar surpresas e conquistar o seu segundo cinturão do Combat Guerreiros Thai.
– Os treinos para essa luta etão sendo forte. Na última semana não consegui treinar muito por conta de compromissos particulares, estava fazendo vestibular, mas agora a rotina já voltou ao normal. Estou treinando bastante chão, sei que meu adversário vai buscar a luta no chão. Mas eu vim do chão, ou seja, também vou querer levar a luta para o solo. Tudo indica que vamos trocar porrada no chão. Na luta em pé estrou preparado para a trocação, vou para a porrada. Não conheço meu adversário, nunca vi ele lutando, mas ele é pesado, vou lutar duas categorias acima do meu peso e tenho que estar preparado para o que der e vier. Não quero deixar nas mãos dos juízes, então vou procurar o nocaute. Espero algo bem bom para esta luta. Se depender de mim vai ser sangue para todo lado. – Afirma Eduardo Curado.
Eduardo Curado busca a sua segunda vitória no Combat, agora na modalidade MMA amador.
Representando a equipe Neo Dojô de Santa Maria, Deividi Dorneles, santa-mariense de 30 anos, atualmente está com suas atenções voltadas a prática exclusiva do MMA. O faixa azul de jiu-jitsu, começou na arte há cerca de três anos e tem em sua especialidade a luta no solo. A distração no esporte e a prática de atividades físicas fez com que Devidi se inserisse ainda mais no mundo das artes. Além do jiu-jitsu, o lutador começou a lutar muay thai há um ano e meio.
Será a primeira vez em que Devidi irá participar do Combat, mas essa não será sua primeira competição. O atleta santa-mariense já lutou em competições de MMA em algumas cidades do estado, como São Pedro do Sul, Frederico Westphalen e Bagé.
– Estou me esforçando bastante. Minha expectativa é entrar e fazer o meu melhor, já que venho de duas derrotas, uma por finalização e outra por pontuação – ressaltou Devidi.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Deividi fará uma das lutas do MMA amador na noite do dia 12 de dezembro no IV Combat.
0 comentários: