Em sua quarta edição, o IV Combat Guerreiros Thai trará no dia 12 de dezembro, quinze lutas que contarão com alguns dos principais lutadores de muay thai do Rio Grande do Sul. Além da arte tailandesa, o MMA e o Graplin também farão parte do evento que acontecerá no Centro Desportivo Municipal (CDM). No muay thai profissional, Netinho “Paraná”, da equipe AGT, e Welersson Vargas, representando a Muay Thai Combat, de Pelotas, se enfrentam na categoria até 58kg.
Com apenas 17 anos, Netinho “Paraná” é uma das revelações do muay thai santa-mariense. Natural do estado que leva no nome, o lutador treina a arte tailandesa há dois anos. O gosto pelas lutas, pelo contato e pela trocação, incentivou o jovem a chegar na graduação amarela, o quinto grau pela Brazil Muay Thai Association. Quando morava no Paraná, Netinho praticou capoeira, mas atualmente o foco é voltado ao muay thai. Há um ano o atleta faz parte do projeto da AGT “Guerreiros em Busca de Liberdade”, que visa inserir crianças e adolescentes na prática das artes marciais.
Em sua breve trajetória e disputas no ringue, Netinho “Paraná” contabiliza sete lutas amadoras, as quais venceu todas, e uma profissional acima de sua categoria. Com este retrospecto, o paranaense do Coração do Rio Grande tem como principais conquistas os títulos do WJ Fitness Combat, Forja dos Campeões South América. Mesmo sem obter a vitória, o lutador foi destaque no Santiago Fight 4.0, quando disputou um GP acima de sua categoria, com atletas de 10kg a mais. Prestes a estrear em sua categoria como profissional, Netinho vem treinando pesado a arte tailandesa para fazer uma excelente apresentação dentro do ringue.
– Espero fazer uma grande luta, independente da vitória ou derrota em frente à torcida. Sobre meu adversário, não conheço ele, mas conheço sua forte equipe. Certamente ele será um cara bom. O treinador dele é muito bom, com uma história no Rio Grande do Sul. Espero fazer uma grande luta – avalia Netinho sobre sua participação no Combat e o duelo contra Welersson.
Revelação do muay thai santa-mariense, Netinho "Paraná" estreia profissionalmente em sua categoria.
No outro lado do ringue, Welersson Vargas terá a missão de parar uma das revelações do muay thai gaúcho. Natural de Pelotas e com 20 anos de idade, Welersson pratica a arte tailandesa há três anos e sua inclusão na modalidade foi devido ao seu primo, o qual treinava na mesma academia e lhe mostrou o esporte.
Competidor há dois, o lutador já participou de algumas competições de muay thai nesse período. Os destaques ficam por conta dos títulos gaúchos de 2013 e 2014, além do vice-campeonato brasileiro em 2013. Para sua estreia no Combat, Welersson vem mantendo um rimo intenso de treino o que prevê uma grande luta em dezembro:
– Estou bem ansioso. Independente de vitória ou derrota, quem for ao evento pode esperar que tanto da minha parte, quanto a de Netinho, a luta será um show – avaliou Welersson sobre sua expectativa com o Combat.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Welersson Vargas terá a dura missão de encarar Netinho "Paraná", uma das revelações gaúchas na arte tailandesa.
0 comentários: