quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NA PRINCIPAL LUTA DO MUAY THAI PROFISSIONAL, BRUNO GUIMARÃES E JUNIOR ALVES FICAM FRENTE A FRENTE

Está chegando a hora. No próximo sábado (12), o Centro Desportivo Municipal irá receber o IV Combat Guerreiros Thai. O evento que fará o Coração do Rio Grande pulsar mais forte contará com treze lutas, divididas entre Muay Thai, MMA e Grappling. Em um dos embates mais esperados da noite na categoria muay thai profissional até 85kg, Bruno Guimarães, representante da AGT, de Santa Maria, ficará frente a frente com Júnior Alves, da ADM Fight, de Novo Hamburgo.
Um dos destaques do muay thai santa-mariense e gaúcho, Bruno Guimarães, 21 anos, treina a arte tailandesa há mais de três anos. Quando criança, Bruno iniciou com o kung fu, modalidade que foi deixada de lado aos 9 anos de idade. O santa-mariense já possuí um cartel com treze lutas no muay thai com 11 vitórias e 2 derrotas e viveu a sua grande experiência profissional neste ano, quando passou um mês na Tailândia, berço do muay thai mundial.
Em território asiático, o atleta disputou duas lutas, as quais saiu vitorioso em ambas. Além da experiência na Ásia, Bruno Guimarães se diz confiante para sua segunda vez no Combat. Na primeira, em 2014, o lutador venceu seu duelo contra Márcio “Açougueiro” e busca em 2015 repetir a boa atuação do ano passado.
– Meus treinos estão intensos. Eu e minha equipe estamos nos preparando a um bom tempo, nossos treinos são sempre puxados, mas para o Combat o professor Carlos Garda organizou um método diferente e muito forte. Minha expectativa será de fazer uma grande luta, o Júnior é um lutador profissional muito antes de eu pensar em ser. Meu adversário é um cara muito duro, grande atleta e muito parceiro. Acredito que essa luta vai dar o que falar – analisou Bruno sobre sua preparação para o evento e de sua luta contra Júnior Alves.
Bruno Guimarães tentará repetir a boa atuação de 2014, quando venceu sua luta no Combat.

Para enfrentar Bruno Guimarães, Júnior Alves, atleta de Cruz Alta, 33 anos, pratica o muay thai desde 2004 e integra a equipe ADM Fight desde 2013. Começou a praticar a arte tailandesa porque largou os outros tipos de atividades. Além do muay  thai, Júnior treina jiu-jitsu e boxe.
Sua presença nos ringues foi por acaso. Na sua primeira participação ele entrou de última hora para fazer parte do card principal, e desde então sempre competiu em eventos profissionais. Em preparação para o Combat, Júnior Alves treina três vezes por semana. A rotina corrida para se dividir entre trabalho, família e treinos, faz com que a expectativa para a competição aumente ainda mais:
– A expectativa é de vencer. Será uma luta duríssima pelo nível do Guimarães e pode ter certeza que ficará na memória de Santa Maria. Sei que ele é natural da cidade e terá muito gás – falou Júnior em relação a sua luta contra Bruno e o apoio da torcida santa-mariense.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Júnior Alves terá a missão de parar Bruno Guimarães, um dos destaques do muay thai gaúcho.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial