Uma luta aplaudida por todos e uma derrota sem lamentos. Assim pode ser resumido o revés do santa-mariense Bruno Guimarães para o novo-hamburguense Júnior Alves, em combate pela categoria até 86kg do Attack Fight, realizado na noite deste sábado, dia 23, em Portão. Em um duelo eletrizante, com cinco rounds e do mais puro muay thai, o atleta da Associação Guerreiros Thai (AGT) acabou perdendo por pontos no reencontro contra o lutador da ADM Fight.
Porém, se o resultado não foi o melhor, a atuação de Bruno Guimarães foi comemorada como uma vitória. Mesmo após seis meses afastado dos ringues por conta de uma lesão no ombro, Bruno Guimarães fez o que foi considerado a sua melhor luta em quatro anos de muay thai. Um resultado que só alimenta o guerreiro thai santa-mariense para o próximo confronto, ao que tudo indica mais uma vez na Tailândia, berço mundial da modalidade.
– Sem dúvidas foi a melhor luta do Bruno até hoje. Estava parado há seis meses, uma lesão muito grave, e conseguiu ter tranquilidade. Lutou contra um lutador muito duro, no meu ver o mais forte na categoria no Rio Grande do Sul. Lutou de igual para igual. Perdemos um pouco por causa da força, pois o Bruno não estava bem pronto, mas para nós foi perfeito dentro do que planejamos, levar a luta até o fim e emplacar a temporada na Tailândia. Tenho orgulho desse moleque. – Ressaltou o mestre Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT.
Bruno Guimarães, considerado o maior nome do muay thai de Santa Maria, também comemorou o seu desempenho no Attack Fight após seis meses dedicados somente a fisioterapia e recondicionamento físico e apenas um mês de preparação para a luta.
– Essa luta foi um divisor de águas. Há tempos estava devendo nas minhas lutas. Não estava tão bem e não fazia o que faço nos treinos. Nessa consegui, ainda com erros e devendo, mas foi a melhor que fiz até hoje. E também foi em cima do Júnior, um cara fora de série, muito forte e experiente. Para mim foi um grande aprendizado e uma grande aprovação do meu trabalho. Podia ter vindo a vitória, mas por inexperiência em relação ao Júnior e há quase sete meses parado, só reabilitando a musculação, ficamos contentes com a luta. – Diz Bruno, agora com onze vitórias e quatro derrotas no muay thai profissional.
Com a grande atuação e sem sentir a lesão, Bruno Guimarães já volta as atenções para a próxima temporada na Tailândia. Em setembro, ao lado de Carlos Garda, o lutador santa-mariense embarca para mais um período de treinos, aperfeiçoamento e estudos em território asiático. Em 2015, na primeira vez que visitou a Tailândia, Bruno venceu os seus dois confrontos realizados no país.
Bruno Guimarães entre o seu mestre Carlos Roberto Garda [de preto] e Anderson Medalha, responsável pela equipe Scorpions onde o santa-mariense encerrou a sua preparação para o combat.