terça-feira, 26 de julho de 2016

DERROTA COM SABOR DE VITÓRIA PARA BRUNO GUIMARÃES NO ATTACK FIGHT

Uma luta aplaudida por todos e uma derrota sem lamentos. Assim pode ser resumido o revés do santa-mariense Bruno Guimarães para o novo-hamburguense Júnior Alves, em combate pela categoria até 86kg do Attack Fight, realizado na noite deste sábado, dia 23, em Portão. Em um duelo eletrizante, com cinco rounds e do mais puro muay thai, o atleta da Associação Guerreiros Thai (AGT) acabou perdendo por pontos no reencontro contra o lutador da ADM Fight.
Porém, se o resultado não foi o melhor, a atuação de Bruno Guimarães foi comemorada como uma vitória. Mesmo após seis meses afastado dos ringues por conta de uma lesão no ombro, Bruno Guimarães fez o que foi considerado a sua melhor luta em quatro anos de muay thai. Um resultado que só alimenta o guerreiro thai santa-mariense para o próximo confronto, ao que tudo indica mais uma vez na Tailândia, berço mundial da modalidade.
– Sem dúvidas foi a melhor luta do Bruno até hoje. Estava parado há seis meses, uma lesão muito grave, e conseguiu ter tranquilidade. Lutou contra um lutador muito duro, no meu ver o mais forte na categoria no Rio Grande do Sul. Lutou de igual para igual. Perdemos um pouco por causa da força, pois o Bruno não estava bem pronto, mas para nós foi perfeito dentro do que planejamos, levar a luta até o fim e emplacar a temporada na Tailândia. Tenho orgulho desse moleque. – Ressaltou o mestre Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT.
Bruno Guimarães, considerado o maior nome do muay thai de Santa Maria, também comemorou o seu desempenho no Attack Fight após seis meses dedicados somente a fisioterapia e recondicionamento físico e apenas um mês de preparação para a luta.
– Essa luta foi um divisor de águas. Há tempos estava devendo nas minhas lutas. Não estava tão bem e não fazia o que faço nos treinos. Nessa consegui, ainda com erros e devendo, mas foi a melhor que fiz até hoje. E também foi em cima do Júnior, um cara fora de série, muito forte e experiente. Para mim foi um grande aprendizado e uma grande aprovação do meu trabalho. Podia ter vindo a vitória, mas por inexperiência em relação ao Júnior e há quase sete meses parado, só reabilitando a musculação, ficamos contentes com a luta. – Diz Bruno, agora com onze vitórias e quatro derrotas no muay thai profissional.
Com a grande atuação e sem sentir a lesão, Bruno Guimarães já volta as atenções para a próxima temporada na Tailândia. Em setembro, ao lado de Carlos Garda, o lutador santa-mariense embarca para mais um período de treinos, aperfeiçoamento e estudos em território asiático. Em 2015, na primeira vez que visitou a Tailândia, Bruno venceu os seus dois confrontos realizados no país.
Bruno Guimarães entre o seu mestre Carlos Roberto Garda [de preto] e Anderson Medalha, responsável pela equipe Scorpions onde o santa-mariense encerrou a sua preparação para o combat.

EM SUA VOLTA AOS RINGUES, BRUNO GUIMARÃES REENCONTRA JÚNIOR ALVES NO ATTACK FIGHT

O maior lutador de muay thai já revelado em Santa Maria está de volta aos combates. Na noite deste próximo sábado, dia 23, o atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai (AGT), sobe aos ringues depois de seis meses afastado por conta de uma lesão no ombro. Seis meses de paciência, esforço, dedicação e treinos redobrados.
Recuperado e com viagem marcada para mais uma temporada na Tailândia, berço mundial da modalidade, o pupilo do mestre Carlos Roberto Garda calça as luvas em seu retorno no maior evento da modalidade no Rio Grande do Sul. Em Portão, na região metropolitana, Bruno Guimarães entra em ação no Attack Fight, onde irá reencontrar justamente o oponente da fatídica luta interrompida pela contusão do santa-mariense.
Bruno Guimarães contabiliza 14 lutas no muay thai profissional, com onze vitórias e três derrotas

Com 22 anos, quatro deles dedicados ao muay thai, Bruno Guimarães é o principal atleta da modalidade tailandesa em solo santa-mariense e também um dos destaques estaduais. Em 2015, o atleta viveu a sua grande experiência profissional ao passar um mês na Tailândia. Em território asiático Bruno disputou duas lutas e saiu vencedor em ambas.
Porém, também foi em 2015 que o representante da AGT viveu um dos momentos mais delicados da promissora carreira. No dia 12 de dezembro, no principal embate de muay thai profissional do IV Combat Guerreiros Thai, Bruno Guimarães deslocou o ombro no início do segundo round, resultando na vitória por decisão médica de Júnior Alves, último e também próximo adversário do santa-mariense.
– Foi um tempo de muita ansiedade para retornar a lutar e treinar. Eu fiquei cinco meses só me reabilitando e fazendo musculação. Voltei a treinar valendo há trinta dias para essa luta. A ansiedade é grande de lutar, ainda mais sendo em um grande evento, um dos maiores do estado se não o maior de muay thai. – Comenta Bruno Guimarães, lembrando que por quase cinco meses realizou apenas fisioterapia e treinos de reforço físico.
 O lutador do Coração do Rio Grande que desde a última terça-feira passou a intensificar a preparação para a luta com a equipe Scorpions, em Porto Alegre, também projetou o novo combate contra o experiente Júnior Alves, atleta com 33 anos, nascido em Cruz Alta e representante da ADM Fight.
– O Júnior Alves é super duro e experiente. Já planejamos uma estratégia, mas o principal vai ser ir pra cima, impor o meu ritmo, meu jogo pra cima dele. – Menciona Bruno Guimarães.
Além do confronto entre Bruno Guimarães e Júnior Alves, o Attack Fight contará com nove lutas entre o card preliminar, as super lutas e os duelos  pelo GP. As disputas iniciam às 19h no Centro Esportivo Homero Severo Pinto.
Bruno Guimarães e Júnior Alves se reencontram no Attack Fight em combate pela divisão até 85 kg.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

NO K-1, FLÁVIO PINHEIRO E RENATO MEDEIROS VENCEM DUELOS NO CRUZ ALTA FIGHT NIGHT

Duas vitórias em três duelos foi o saldo dos lutadores de Santa Maria na disputa do Cruz Alta Fight Night, realizado na noite deste sábado (09/07), em Cruz Alta. Em ação para combates no K-1, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros, Flávio Pinheiro, da Associação Guerreiros Thai (AGT), venceu Jonathan dos Santos, da equipe local Team Guerreiros, assim como Renato Medeiros (Sparta Fight Club), que superou Roberto Santos (Team Guerreiros). Já o estreante Renan Quirino (Sparta Fight Club), acabou derrotado por Fernando Santos, da equipe Tec Force.
Especialistas em kickboxing, Renato Medeiros, que contava no cartel um currículo seis vitórias e um No Contest em sete lutas de kickboxing, garantiu sua terceira vitória em três lutas no k-1 com uma atuação equilibrada. Após um duelo com muita trocação de golpes, levou a melhor na decisão por pontos.
Revelado pelo projeto Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio Pinheiro foi o outro santa-mariense que saiu vencedor. Detentor de cinco vitórias em seis combates no muay thai, sua especialidade, Flávio, que soma vitória também no boxe, quando atuou em uma luta, chegou à segunda conquista no k-1 após batalha dura. Mesmo sentindo a falta de usar o clinche e os cotovelos, suas principais armas, conseguiu dominar a luta com golpes muito duros principalmente de com joelhos, conquistando uma vitória unânime por pontos.
A única derrocada santa-marienses foi de Renan Quirino. Estreando em competições, não deu facilidade ao rival Fernando Santos, mas acabou perdendo por pontos.
– Belo evento, grandes lutas onde a maioria representando a cidade. Foi um evento que as academias de Cruz Alta se uniram e fizeram um bom time pra enfrentar os visitantes. Bom exemplo, uma união que deu certo ontem à noite. Cruz Alta é a terra boxe e sempre é difícil lutar contra eles. – resumiu Carlos Garda, treinador da AGT, de Flávio Pinheiro.
Flávio Pinheiro teve dificuldades, mas saiu vitorioso.

ATLETAS DE SANTA MARIA TESTAM FORÇAS NO K-1 PELO CRUZ ALTA FIGHT NIGHT

Será em uma das modalidades que mais cresce no mundo das artes marciais que três atletas de Santa Maria sobem aos ringues no noroeste do estado neste próximo sábado, dia 9. Em Cruz Alta, os lutadores Flávio Pinheiro, Renato Medeiros e Renan Quirino encaram no Cruz Alta Fight Night combates no K-1, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros.
O atleta Flávio Pinheiro será o representante da Associação Guerreiros Thai no card de lutas do Cruz Alta Fight Night. Revelado pelo projeto Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio contabiliza vitórias em diferentes estilos de luta. No muay thai, sua especialidade, são seis combates e cinco vitórias, enquanto que no boxe uma luta e uma vitória. Já no K-1, modalidade que volta a entrar em ação neste sábado, o lutador também soma uma vitória em um único duelo.
Em Cruz Alta, Flávio Pinheiro irá medir forças com o atleta Jonathan dos Santos, da equipe local Team Guerreiros.
– Minha preparação foi mais para perder peso e ganhar ritmo. É um pouco diferente do muay thai, mas treinamos duro para para garantir uma boa luta. Espero uma luta muito dura, vamos fazer o possível para trazer a vitória pra casa. – Comenta Flávio Pinheiro.
Flávio Pinheiro é uma das esperanças de vitória santa-mariense no Cruz Alta Fight Night

Os outros dois santa-marienses presentes em Cruz Alta defenderão as cores da equipe Sparta Fight Club. Especialistas em kickboxing, Renato Medeiros e Renan Quirino irão encarar atletas provenientes da mesma arte marcial no evento. Renato Medeiros possuí em seu currículo de lutador seis vitórias e um No Contest em sete lutas de kickboxing. Já no K-1 são dois triunfos em dois embates. Para o ser terceiro compromisso pela modalidade, Renato irá medir forças contra Roberto Santos, da Team Guerreiros.
– Espero um grande combate. Sempre é uma honra representar o nome de Santa Maria junto com a família Sparta. Vamos buscar mais um título para a nossa academia e cidade. Minha preparação foi um pouco conturbada, enfrentei algumas dificuldades de algumas semanas para cá, mas nada que aquela alma de brasileiro, gaúcho e santa-mariense não supere. Espero um grande combate, sempre busco uma luta inteligente, calma, mas também muito agressiva. – Afirma o “espartano” Renato Medeiros.
Ao contrário de Flávio Pinheiro e Renato Medeiros, ambos já com valiosa bagagem no mundo das lutas, o terceiro e último representante santa-mariense, Renan Quirino, irá fazer a sua estreia em eventos oficiais no Cruz Alta Fight Night. O atleta enfrenta Fernando Santos, da equipe Tec Force.
– Eu espero uma luta difícil, bruta, mas com técnica e se Deus quiser com um grande nocaute. Que vença o melhor. – Diz Renan Quirino.
Renato Medeiros fará o seu terceiro duelo de k-1 neste sábado