terça-feira, 26 de julho de 2016

EM SUA VOLTA AOS RINGUES, BRUNO GUIMARÃES REENCONTRA JÚNIOR ALVES NO ATTACK FIGHT

O maior lutador de muay thai já revelado em Santa Maria está de volta aos combates. Na noite deste próximo sábado, dia 23, o atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai (AGT), sobe aos ringues depois de seis meses afastado por conta de uma lesão no ombro. Seis meses de paciência, esforço, dedicação e treinos redobrados.
Recuperado e com viagem marcada para mais uma temporada na Tailândia, berço mundial da modalidade, o pupilo do mestre Carlos Roberto Garda calça as luvas em seu retorno no maior evento da modalidade no Rio Grande do Sul. Em Portão, na região metropolitana, Bruno Guimarães entra em ação no Attack Fight, onde irá reencontrar justamente o oponente da fatídica luta interrompida pela contusão do santa-mariense.
Bruno Guimarães contabiliza 14 lutas no muay thai profissional, com onze vitórias e três derrotas

Com 22 anos, quatro deles dedicados ao muay thai, Bruno Guimarães é o principal atleta da modalidade tailandesa em solo santa-mariense e também um dos destaques estaduais. Em 2015, o atleta viveu a sua grande experiência profissional ao passar um mês na Tailândia. Em território asiático Bruno disputou duas lutas e saiu vencedor em ambas.
Porém, também foi em 2015 que o representante da AGT viveu um dos momentos mais delicados da promissora carreira. No dia 12 de dezembro, no principal embate de muay thai profissional do IV Combat Guerreiros Thai, Bruno Guimarães deslocou o ombro no início do segundo round, resultando na vitória por decisão médica de Júnior Alves, último e também próximo adversário do santa-mariense.
– Foi um tempo de muita ansiedade para retornar a lutar e treinar. Eu fiquei cinco meses só me reabilitando e fazendo musculação. Voltei a treinar valendo há trinta dias para essa luta. A ansiedade é grande de lutar, ainda mais sendo em um grande evento, um dos maiores do estado se não o maior de muay thai. – Comenta Bruno Guimarães, lembrando que por quase cinco meses realizou apenas fisioterapia e treinos de reforço físico.
 O lutador do Coração do Rio Grande que desde a última terça-feira passou a intensificar a preparação para a luta com a equipe Scorpions, em Porto Alegre, também projetou o novo combate contra o experiente Júnior Alves, atleta com 33 anos, nascido em Cruz Alta e representante da ADM Fight.
– O Júnior Alves é super duro e experiente. Já planejamos uma estratégia, mas o principal vai ser ir pra cima, impor o meu ritmo, meu jogo pra cima dele. – Menciona Bruno Guimarães.
Além do confronto entre Bruno Guimarães e Júnior Alves, o Attack Fight contará com nove lutas entre o card preliminar, as super lutas e os duelos  pelo GP. As disputas iniciam às 19h no Centro Esportivo Homero Severo Pinto.
Bruno Guimarães e Júnior Alves se reencontram no Attack Fight em combate pela divisão até 85 kg.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial