Duas vitórias em três duelos foi o saldo dos lutadores de Santa Maria na disputa do Cruz Alta Fight Night, realizado na noite deste sábado (09/07), em Cruz Alta. Em ação para combates no K-1, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros, Flávio Pinheiro, da Associação Guerreiros Thai (AGT), venceu Jonathan dos Santos, da equipe local Team Guerreiros, assim como Renato Medeiros (Sparta Fight Club), que superou Roberto Santos (Team Guerreiros). Já o estreante Renan Quirino (Sparta Fight Club), acabou derrotado por Fernando Santos, da equipe Tec Force.
Especialistas em kickboxing, Renato Medeiros, que contava no cartel um currículo seis vitórias e um No Contest em sete lutas de kickboxing, garantiu sua terceira vitória em três lutas no k-1 com uma atuação equilibrada. Após um duelo com muita trocação de golpes, levou a melhor na decisão por pontos.
Revelado pelo projeto Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio Pinheiro foi o outro santa-mariense que saiu vencedor. Detentor de cinco vitórias em seis combates no muay thai, sua especialidade, Flávio, que soma vitória também no boxe, quando atuou em uma luta, chegou à segunda conquista no k-1 após batalha dura. Mesmo sentindo a falta de usar o clinche e os cotovelos, suas principais armas, conseguiu dominar a luta com golpes muito duros principalmente de com joelhos, conquistando uma vitória unânime por pontos.
A única derrocada santa-marienses foi de Renan Quirino. Estreando em competições, não deu facilidade ao rival Fernando Santos, mas acabou perdendo por pontos.
– Belo evento, grandes lutas onde a maioria representando a cidade. Foi um evento que as academias de Cruz Alta se uniram e fizeram um bom time pra enfrentar os visitantes. Bom exemplo, uma união que deu certo ontem à noite. Cruz Alta é a terra boxe e sempre é difícil lutar contra eles. – resumiu Carlos Garda, treinador da AGT, de Flávio Pinheiro.
Flávio Pinheiro teve dificuldades, mas saiu vitorioso.
0 comentários: