terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ATLETAS DA AGT SOBEM AOS RINGUES DE IJUÍ E SANTIAGO PARA COMBATES DE KICKBOXING E MUAY THAI

Por Bruno Tech
Com cinco anos de existência o projeto socioesportivo desenvolvido pela Associação Guerreiros Thai (AGT), denominado “Guerreiros em Busca de Liberdade”, já rendeu frutos e formou grandes talentos nas artes marciais santa-marienses. E neste sábado, dia 12, todo a excelência e aprendizado do projeto social serão colocados mais uma vez em ação.
Enquanto duas revelações da equipe encaram duelos de muay thai no Santiago Fight 5.0, em Santiago, outros três nomes da AGT sobem aos ringues pelo Power Fight Ijuí, em Ijui, para medir forças no kickboxing, modalidade low kick. Promessa de duras lutas e que servirão como preparação dos atletas para o Combat Guerreiros Thai, competição que movimenta Santa Maria no dia 10 de dezembro.
– As lutas de kickboxing em Ijuí serão aproveitadas para a preparação do Combat, teremos mais 25 dias para arrumar os erros. Já em Santiago é guerra, muay thai pegado para testar nosso preparo físico.  – Comenta o mestre e responsável pela AGT, Carlos Roberto Garda.
No Power Fight Ijuí o Coração do Rio Grande será representado pelos atletas Adam Ferreira, Flamarion Ribas e Priscila Araújo. Adam Ferreira, que contabiliza em seu currículo duas vitórias e uma derrota no kickboxing e outra derrota no boxe, enfrenta Douglas Reis, da equipe Rei Tigre, Júlio de Castilhos, pela categoria 57 kg.
– Estou dando meu máximo para chegar no Combat e dar um show para o público. A luta em Ijuí com certeza vai ser uma luta muito dura onde irei dar tudo de mim para que saia com a vitória e o mais importante, a experiência. – Declara Adam Ferreira.
Pela divisão até 71 kg, Flamarion “Zaino Negro” mede forças contra Mateus Jacob, da equipe Karate Fight Team, de Horizontina. Com três lutas de muay thay amador, onde contabiliza duas vitórias e uma derrota, Flamarion fará a sua segunda luta de kickboxing após vitória em sua estreia na modalidade.
– Minha preparação está sendo muito forçada, pois pretendo fazer uma ótima atuação, dando trabalho para o meu adversário de Horizontina. Assim tendo como objetivo o Combat, que com certeza será uma das lutas mais difíceis da minha carreira. – Diz o atleta Flamarion Ribas.
De todos atletas da AGT que entram em ação neste final de semana, Priscila Araújo é aquela com mais experiência. No mauy thai a atleta soma três vitórias e uma derrota, enquanto no kickboxing um triunfo e dois revezes. No Power Fight Ijuí, na categoria 57kg, Priscila duela contra a lutadora local Gabi Sá, da Equipe Nanchuan.
– Os treinos para o Power Fight Ijuí foram puxados e mais intensos. Estou feliz por lutar em Ijuí, pois já será uma preparação para o Combat. – Destaca Priscila.
Adam Ferreira e Flamarion Ribas encerram a preparação para o Power Fight Ijuí na sexta-feira, dia 11.


No Santiago Fight a missão de honrar a tradição da AGT caberá aos atletas por Matheus Rocha e Neimer Ávila. Apontado como a grande revelação da equipe para a próxima temporada, Matheus Rocha faz a sua estreia em competições oficiais de muay thai amador na luta contra Jeferson Silva, da equipe Sagat Gim, de Panambi, pela classe até 52 kg.
– Minha preparação para esta luta foi bem puxada. Eu pesava 56kg e a cada semana eu perdia um ou dois quilos e agora que eu to conseguindo chegar nos 52kg. Estou bem feliz pelo meu mestre me colocar a lutar nesse final de semana para me preparar para o Combat e dar o meu melhor também. – Diz Matheus Rocha.
Já Neimer Ávila terá no corner oposto o desafiante Jean Diniz, da equipe Garra Team, de Santiago, no confronto pela divisão até 61 kg. Com um luta e uma derrota no boxe tailandês, Neimer vai atrás de sua primeira vitória em solo ijuiense.
– Meu treinador soube mostrar um ótimo trabalho nesse projeto do Clube 21 de Abril (local dos treinos do projeto social desenvolvido pela AGT). Percebi um progresso significativo nos treinos. Acredito que essa luta no Santiago Fight vai me servir como combustível para preparação para o Combat, pois com ela posso corrigir eventuais erros e assim estar melhor preparado o possível para o dia 10 de dezembro. – Finaliza Neimer Ávila.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial