Depois de muitas indas e vindas, contatando diversos lutadores do Rio Grande do Sul, a organização do IV Combat Guerreiros Thai confirmou nesta quinta-feira a realização de 15 lutas que movimentarão o Centro Desportivo Municipal (CDM) no dia 12 de dezembro. Com as disputas de MMA (profissional e amador), Muay Thai (profissional e amador) e Grappling, o destaque de hoje fica para o embate entre Geovana “Canguru”, da Associação Guerreiros Thai Santa Maria e, Thamires Silva, da equipe Sok Thai, de Bagé. O duelo entre as garotas valerá pelo muay thai amador até 53kg.
Revelada pelo projeto social “Guerreiros em Busca de Liberdade”, a menina de apenas 15 anos, Geovana Saraiva ou Geovana “Canguru” como gosta de ser chamada, estreará em solo santa-mariense. Adepta do muay thai há nove meses na própria AGT, Geovana tem o gosto pelas artes desde criança, o que levou ela a começar a praticar muay thai ainda este ano. Natural de Santa Maria e ainda iniciante na arte tailandesa, a lutadora irá fazer no Combat a sua segunda participação em competições. Em novembro, a atleta participou do Octagon Fight Combat, em Tupanciretã, e logo em sua estreia, saiu vencedora. Na ocasião, a atleta de 15 anos derrotou Patrícia Shelmer, de 24 anos.
– Eu vou dar meu melhor. Fazer uma grande luta. Colocar em prática tudo que treinei e com muito respeito e confiança. O que é essencial para mim na hora da luta é Deus, minha mente e o meu físico. Por isso na hora do preparo não deixo a desejar. Com os treinos puxados e muita dedicação, meu foco é fazer uma grande luta. E apesar de eu ter apenas 15 anos, não me intimido. Se subo no ringue é para lutar – falou Geovana sobre a expectativa de lutar no IV Combat.
Geovana "Canguru" faturou o titulo no Octagon Fight Combat, em novembro, realizado em Tupaciretã.
Do outro lado, Thamires Silva, representando a equipe Sok Thai, de Bagé terá a missão de parar a dona da casa. Com 24 anos, Thamires pratica muay thai há um ano, deste, seis meses praticados na atual equipe. A lutadora se inseriu no meio das artes ao acompanhar o seu marido nos treinamentos. Com o tempo o gosto pela luta também conquistou a atleta. Por saber recentemente que iria fazer parte do Combat, Thamires focou mais nos treinamentos, pois sua participação marcará sua estreia nos ringues. Antes da estreia, a lutadora apenas realizou apresentações demonstrativas sobre a arte tailandesa.
– Minha expectativa é boa e que será um grande combate. Sobre minha adversária, conheço ela apenas pelas redes sociais – comentou Thamires Silva.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Thamires Silva se prepara para sua estreia nos ringues gaúchos.