quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MUAY THAI PROFISSIONAL TERÁ EMBATE ENTRE JULIANO MATTIONI E LUAN GUASSO NO IV COMBAT GUERREIROS THAI

Entre as quatro lutas de Muay Thai Profissional que farão o Centro Desportivo Municipal (CDM) tremer no dia 12 de dezembro pelo IV Combat Guerreiros Thai, dois atletas de fora de Santa Maria irão ficar frente a frente. De um lado, Juliano Mattioni, da equipe Sagat Gym, de Panambi. Do outro, Luan Guasso, da Garra Team, de Santiago. Os atletas se enfrentarão na categoria dos 61kg.
Convidado para fazer parte do card da categoria há cerca de duas semanas, Juliano Mattioni, 26 anos e natural de Ajuricaba, interior gaúcho, pratica muay thai há dois anos. Integrante da equipe Sagat Gym há três anos, Juliano é faixa azul clara com ponta azul escura no muay thai e além da arte tailandesa, o lutador também treina jiu-jitsu e MMA.
O atleta que se inseriu no muay thai por gostar de lutas desde criança, já possui um retrospecto de nove lutas pelo muay thai profissional (8 vitórias e 1 derrota). Juliano Mattioni é o atual campeão brasileiro pela Federação Riograndense de Muay Thai na categoria 63.5kg e prevê uma bela luta em sua estreia no Combat.
– Minha expectativa é de ser uma luta dura, mas buscarei a vitória e o nocaute do começo ao fim do combate. Lutei contra o Lucas ano passado quando venci ele por pontos. Respeito muito ele e somos amigos, mas no ringue um quer a cabeça do outro – falou Juliano sobre o duelo contra seu amigo Luan Guasso.
Mattioni (luvas vermelhas) fará sua estreia no Combat Guerreiros Thai em Santa Maria. 

Confirmado desde o início da competição, Luan Guasso, da equipe Garra Team/Santiago vai para a sua segunda participação no Combat Guerreiros Thai. Natural de Caxias do Sul e morador de Santiago há 10 anos, Luan pratica o muay thai como profissional há dois anos. Iniciante no taekwondo quando morava na Serra Gaúcha, o atleta se deparou com a arte tailandesa ao vir morar na fronteira oeste do estado.
Integrante da equipe Garra Team desde 2011, Luan Guasso participou da edição do Combat de 2012 e acabou empatando com Nego Blad na categoria muay thai amador. Além de já ter praticado o taekwondo, o atleta também pratica o jiu-jitsu e já treinou MMA, mas segundo o atleta o muay thai é o seu foco diário.
Em seus quatro anos de muay thai profissional, o atleta da Garra Team conta com as conquistas do Campeonato Gaúcho, Copa RS, Campeonato Brasileiro e Santiago Fight 4.0, todas os títulos obtidos no muay thai. Assim como seu adversário, Luan é faixa azul claro com ponta azul escura, o que caracteriza o sexto grau dentro da arte tailandesa.
– Minha expectativa é de que vai ser um grande evento como já vem mostrando os anos anteriores. Um grande espetáculo com grandes combates de altíssimo nível. Por já conhecer o Juliano e o jogo dele, meu treinamento sera baseado nisso – ressalta Luan Guasso.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Em dezembro, Luan participará de seu segundo Combat Guerreiros Thai.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial