quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MARCIO NOGUEIRA E THIAGO FONTOURA SE ENFRENTARÃO NO GRAPLING MODALIDADE ESTREANTE NO COMBAT GUERREIROS THAI

Depois do sucesso da terceira edição realizada em 2014, o Combat Guerreiros Thai chega na sua quarta edição com 13 lutas, envolvendo quatro modalidades: MMA (profissional e amador), Muay Thai (profissional e amador), Boxe (profissional) e Grappling.
O primeiro duelo marcado para o dia 12 de dezembro no Centro Desportivo Municipal (CDM) será entre Márcio Nogueira, representante da equipe Nogueira Team e Thiago Fontoura, da Gracie Barra/Santa Maria, na modalidade de grappling, novidade nesta edição do Combat.
O grappling é o termo usado para “lutas corpo a corpo”, em que as quedas e imobilizações são os métodos que se busca – usando principalmente técnicas de modalidades como o jiu-jítsu, wrestling e sambo, entre outras. Não são permitidos socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.
Natural de São Francisco de Assis, Márcio Nogueira reside há anos em Santa Maria e ingressou na prática do grappling em 2012, quando começou a direcionar seu aprendizado do jiu-jitsu para essa nova prática. Além do grappling, o atleta de 36 anos tem nesses anos de experiência, artes como jiu-jitsu e muay thai. Desde 2012, quando ingressou no grappling, Márcio conquistou o título no Sul Brasileiro em 2014 na categoria sênior até 75kg, além de um vice-campeonato na categoria amador/adulto até 71kg. Em 2015, faturou o Campeonato Gaúcho nas categorias sênior e adulto. Em seu histórico, Márcio Nogueira possui um total de 15 lutas na modalidade, com 14 vitórias e uma desclassificação.
– Estou recuperado de uma lesão e estou focado no treinamento e na preparação física. A expectativa é grande, pois é uma modalidade nova aqui na cidade e mais uma opção de medalhas e títulos para os atletas daqui de Santa Maria. Meu adversário é um grande lutador, muito técnico. Será um combate muito duro. Espero vencer, sempre respeitando meu opositor. – avaliou Márcio Nogueira sobre sua preparação para a competição e o duelo contra Thiago Fontoura.
Experiente no grappling, Márcio Nogueira vai em busca de mais uma conquista na categoria. (Foto: Divulgação/nasgrades.com)
experiente no grapling, Márcio Nogueira vai em busca de mais uma conquista na categoria
Do outro lado do ringue, o santa-mariense Thiago Fontoura, 25 anos, medirá forças com Márcio Nogueira. O atleta faixa azul em jiu-jitsu e judô fará sua estreia no grappling. Segundo Thiago, a semelhança do grappling com o jiu-jitsu foi o que influenciou sua participação na competição.
– Tenho uma boa expectativa da luta com o Márcio. Conheço ele já há um tempo. Já treinamos junto em algumas ocasiões. Espero impor meu jogo e lutar bem, além de sair com a vitória. – comentou Thiago sobre sua luta contra Márcio Nogueira.
O IV Combat Guerreiros Thai será no dia 12 de dezembro, às 20h. Os ingressos limitados já estão à venda. Arquibancada ( lote 1 – R$ 15,00) Vip (lote 1 – R$ 30,00).
Thiago Fontoura fará sua estreia na modalidade de grappling. (Foto: Matheus Pereira/EsporteSUL)

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial