A Associação Guerreiros Thai de Santa Maria mostrou o porque é uma das referencias da arte tailandesa no estado e no país. Representando Santa Maria no Octagon Fight Combat, realizado na noite de sábado (14), em Tupanciretã, a AGT venceu suas três lutas e foi um dos destaques da competição.
Entre os atletas da AGT, Netinho “Paraná” foi o primeiro a subir ao octógono e conquistou a vitória por pontos sobre Jeferson Andrade, de Três de Maio, na categoria até 57kg. Como já vem virando costume, Netinho foi superior do início ao fim do combate e a vitória por pontos veio com autoridade.
A segunda atleta da AGT foi Priscila Araújo. Em duelo contra Silvia Schimitt, de Cruz Alta, na categoria K1 Amador até 63kg, Priscila nocauteou sua adversário logo no primeiro round. Segundo Carlos Garda, técnico da AGT, Priscila foi muito superior à sua adversário e conseguiu fazer tudo o que havia sido treinado durante as últimas semanas.
Para encerrar a noite de conquistas para o muay thai santa-mariense, a estreante da noite, Geovanna Saraiva, atleta com apenas 15 anos, teve a missão de parar Patrícia Shelmer, de 24 anos e representando a cidade de Três de Maio. A luta que valia pela classe até 53kg teve um show de Geovanna. Com muita força e técnica, a lutadora conseguiu direcionar diversas sequências de chutes, socos e joelhadas. Para Garda, Geovanna realizou uma estreia perfeita para uma atleta que tem apenas 15 anos de idade.
Essas três vitórias no OFC evidencia a força do muay thai santa-mariense e os bons frutos que ainda estão por vir. O exemplo disso é que os três atletas da AGT que participaram da competição em Tupanciretã são todos revelados pelo projeto social desenvolvido pela própria equipe, chamado de “Guerreiros em Busca da Liberdade”, que busca incluir jovens e adolescentes na arte tailandesa.
Atletas da AGT representaram Santa Maria com 100% de aproveitamento no Octagon Fight Combat, em Tupaciretã.
0 comentários: