segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SANTA MARIENSE REVELADA PELA AGT, GEOVANA SARAIVA FAZ A SUA PRIMEIRA LUTA PELA NOVA EQUIIPE

Da Vila Carolina, em Santa Maria, para o Bairro Sussuarana, em Salvador. Esta é a trajetória recente da atleta Geovana Saraiva, de apenas 16 anos, que há aproximadamente quatro meses rumou para a capital baiana atrás de melhores condições de vida. Na bagagem, além dos muitos sonhos, a paixão pelo muay thai, arte marcial que tirou a jovem lutadora do meio de mazelas sociais, como da violência, das drogas e da criminalidade.
Cria de um projeto socioesportivo desenvolvido pela Associação Guerreiros Thai (AGT), equipe referência estadual no boxe tailandês, Geovana é mais um caso em que o esporte transformou a vida. É mais um talento forjado no Coração do Rio Grande e que agora irá começar a escrever a sua história em solo baiano neste domingo, dia 11, quando encara o seu primeiro combate pela nova equipe, a Siam Fight.
Mestre Carlos Garda abraça sua pupila, Geovana Saraiva, antes do seu último combate. Atleta tem uma vitória e uma derrota em pouco mais de um ano de muay thai.

Revelada pelo Projeto Social “Guerreiros em Busca de Liberdade”, da AGT, projeto que afasta as crianças das ruas através de atividades esportivas, Geovana Saraiva foi lapidada pelo mestre Carlos Roberto Garda, classificado pela lutadora como um verdadeiro pai. E foi preciso pouco tempo de treinamento para que Carlos Garda observasse que se tratava de uma atleta em potencial.
– A Geovana entrou na AGT pelo nosso projeto social, bem sedentária, a principio seria mais uma menina que a AGT estava ajudando a ficar longe das ruas e das drogas. Chegou bem acima do peso também. Mas aos poucos foi ganhando destaque por não faltar treinos, seguia as regras como ninguém. Com isso comecei a cuidar mais a parte técnica e física e ela cada vez mais respondendo melhor aos treinos. Em pouco tempo já estava treinando junto com os atletas e se destacando entres eles. Hoje posso dizer que ela está entre as grandes revelações da AGT, tem apenas 16 anos com uma técnica e força acima da média. Tenho certeza que ela será uma grande campeã, dentro e fora dos ringues. É mais um santa-mariense levando a nossa cidade neste Brasil afora. – Menciona Carlos Roberto Garda.
Assim que soube da mudança de cidade de seu “diamante”, Carlos Garda entrou em contato com o seu amigo e também treinador Edem Silva, responsável pela equipe Siam Fight, de Salvador, academia em que o mestre santa-mariense classifica como um estilo de luta muito semelhante com o desenvolvido pela AGT. Se a Salvador, cidade com 2,9 milhões de habitantes, Geovana ainda não se ambientou, em sua nova equipe ela já se sente em casa.
– Eu não me adaptei muito rápido, a cidade é muito grande. Para eu ir treinar tenho que sair às 10h de casa e só retorno pelas 19h30min, por causa da distância. Mas as pessoas daqui são muito comunicativas, os baianos são muito prestativos. Na equipe eu fui muito bem recebida. O Edem me deu os treinos e preparação física de graça e o muay thai da Siam é parecido com o estilo que eu treinava no Carlos. – Diz Geovana.
Em pouco tempo de treinos na Siam Fight já surgiu a oportunidade de subir pela primeira vez nos ringues baianos. Neste próximo domingo, Geovana Saraiva faz uma das 31 lutas de muay thai amador do All Muaythai Batlle Champion. Pela categoria até 54kg, a santa-mariense mede forças contra a atleta Brenda Gomes. Será a terceira luta da atleta revelada pela AGT, que contabiliza até o momento uma vitória, no Octagon Fight Combat, e uma derrota, no Combat Guerreiros Thai.
– Quando eu cheguei logo o meu treinador achou uma luta para mim e comecei imediatamente os treinos intensivos, preparação física e suplementação. O Edem Silva me treinou para eu lutar bem na longa distância e na curta distância, foram treinos muito estratégicos. Eu não sei nada sobre a minha adversária, mas estou pronta. Me preparei bastante para minha estreia na Bahia. – Projeta a lutadora santa-mariense.
Santa Mariense irá enfrentar a atleta Brenda Gomes no All Muay Thai Batlle Champion.

Por fim, prestes a embarcar para Eunápolis, cidade que abriga o All Muaythai Batlle Champiom, Geovana Saraiva fez questão de lembrar da importância em sua vida da AGT, do seu amigo e também instrutor Idarley Gomes Silva, conhecido como Baiano, outro importante nome da equipe santa-mariense, e do mestre Carlos Roberto Carga:
– A AGT foi minha base, não só de muay thai, mas também de vida. Um amigo que é instrutor conhecido como Baiano me levou para treinar, falou com o Carlos que acabou me dando uma oportunidade. E o Carlos não foi só treinador, ele é um pai mesmo de longe. Quando eu entrei na AGT eu usava drogas, bebia e tinha depressão. Quando eu comecei a treinar eu falei com o Carlos que eu queria lutar e ele começou a me treinar com uma atenção maior, começou a lapidar minhas técnicas. A AGT é uma família, de lá eu trago amigos e irmãos no coração. O Carlos me tratava como filha e como toda filha eu vou fazer ele sentir orgulho de mim.
As lutas pelo All Muaythai Batlle Champiom tem início às 9h de domingo, no Ginásio Municipal de Esportes Poliesportivo Eduardo Bathomaco Aurora. Já a pesagem ocorre neste sábado, dia 10, na Praça da Bandeira a partir das 14h.





Matéria via EsporteSul 

LUTADOR SANTA MARIENSE DE MUAY THAI VIAJA PARA TAILÂNDIA

 Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai, estará pela segunda vez na Ásia

Praticante de muay thai, Bruno Guimarães, á esquerda, ficará dois meses lutando fora do País.

O atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai de Santa Maria (AGT), viaja nesta terça-feira para a Tailândia. Essa será a segunda passagem do atleta pelo País que é considerado o berço do muay thai.
Na Tailândia, Bruno Guimarães terá, mais uma vez, a oportunidade de vivenciar o esporte na sua essência. Treinar com os melhores lutadores, aprimorar as técnicas de treinamento e de luta, além de adquirir experiência em um local onde o muay thai é considerado uma profissão, e as pessoas são preparadas desde cedo para viver das artes marciais.
Dentro do ringue, o atleta de 22 anos não sentirá diferença no estilo de luta. Os treinos na AGT prezam pelo estilo tailandês de praticar o esporte, e a prioridade é preparar os lutadores para encarar desafios em qualquer lugar do mundo. Treinar com as mesmas regras da Tailândia é um dos principais focos do presidente da Associação Guerreiros Thai, Carlos Garda. Por isso, levar atletas, anualmente, para praticar o muay thai fora do Brasil é um dos objetivos de Carlos Garda. As viagens acontecem graças ao Programa de Apoio ao Esporte (Proesp) da Prefeitura de Santa Maria e ao esforço da equipe da AGT para captar recursos.
A primeira viagem de Bruno Guimarães para a Tailândia foi em junho de 2015. Ele permaneceu um mês no País, acompanhado do treinador Carlos Garda. Na oportunidade, o atleta disputou duas lutas e venceu ambas por nocaute.
Dessa vez, Bruno Gumarães vai encarar sozinho os desafios na Tailândia. Entretanto, as outras idas de Carlos Garda para o país criaram uma rede de contatos e possibilidades que facilitam a adaptação dos atletas no local. O lutador santa-mariense permanecerá dois meses e meio fora do Brasil, e pretende realizar lutas tanto na Tailândia quanto na China e outros países da Ásia.
O retorno de Bruno está previsto para acontecer no dia 18 de novembro. Ele tem presença garantida no V Combat Guerreiros Thai, o maior evento de lutas de contato da Região Central do Estado, organizado pela AGT, que, este ano, acontecerá no dia 10 de dezembro, Centro Desportivo Municipal (CDM).
Com informações da Gurreiros Thai / Texto: Jornalista Jonas Migotto


Matéria via Jornal A Razão
 

POR NOVOS DESAFIOS, ATLETA DE MUAY THAI DE SANTA MARIA VIAJA A TAILÂNDIA

Bruno Guimarães, 22 anos embarca para a Ásia pela segunda vez em busca de lutas e experiência


Bruno Guimarães sustenta um cartel de 12 vitórias e 3 derrotas.

Quinze meses se passaram desde que Bruno Guimarães partiu para o maior desafio da sua vida, na Tailândia, berço do muay thai. À época, quando tinha apenas 20 anos, realizou dois combates. E voltou para Santa Maria com duas vitórias. Hoje, ao meio-dia, o lutador da Associação Guerreiros Thai (AGT) embarca para novas batalhas em solo asiático.
Leia mais:
Atleta de Santa Maria vence segundo combate de muay thai na Tailândia
Bruno Guimarães viaja para a Tailândia
— Vou ir para treinar, lutar e viver do muay thai. A previsão é ficar dois meses e meio por lá. Desta vez, quero fazer mais lutas. A ideia é lutar em outros países da Ásia, e não só na Tailândia — comenta Bruno, que luta profissionalmente desde 2013, mas começou no esporte em 2012.
Hoje, aos 22 anos, Bruno, que compete em categoria entre 81kg e 85kg, é uma referência na modalidade. Em seu cartel profissional, o atleta sustenta 12 vitórias e apenas três derrotas em competições estaduais, nacionais e internacionais.
— O muay thai na Tailândia é mais do que um esporte. Lá, o muay thai é uma profissão. Tu recebe por lutas e consegue viver disso. Tem brasileiro que treina lá há quatro anos e ganha entre R$ 10 mil e R$ 20 mil por luta. Conforme aumenta o nível, aumenta o pagamento — explica Bruno, que treinará na AKA Academia, na cidade de Phuket, por meio de uma parceria entre a academia tailandesa com a Guerreiros Thai, de Santa Maria, que é liderada pelo professor Carlos Garda. 


Matéria via Diário de Santa Maria

EM BUSCA DE DESAFIOS NO BERÇO DO MUAY THAI, BRUNO GUIMARÃES EMBARCA PARA TAILÂNDIA NESTA TERÇA - FEIRA

O atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai de Santa Maria (AGT), viajará, na próxima terça-feira (06), para a Tailândia. Essa será a segunda passagem do atleta pelo país que é considerado o berço do Muay Thai. No país asiático, Bruno Guimarães terá, mais uma vez, a oportunidade de vivenciar o esporte na sua essência.
Treinar com os melhores lutadores, aprimorar as técnicas de treinamento e de luta, além de adquirir experiência em um país onde o Muay Thai é considerado uma profissão, esse serão alguns dos desafios do atleta santa-mariense. Porém, dentro do ringue, o atleta de 22 anos não sentirá diferença no estilo de luta, já que os treinos na AGT prezam pelo estilo tailandês. Treinar com as mesmas regras do país asiático é um dos principais focos da equipe de Santa Maria.
A primeira viagem de Bruno Guimarães para a Tailândia foi em junho de 2015 e durou um mês. Acompanhado do treinador Carlos Garda, o atleta disputou duas lutas e venceu ambas por nocaute. Nessa sua segunda passagem pela Tailândia, Bruno vai encarar sozinho os desafios. O lutador santa-mariense permanecerá dois meses e meio fora do Brasil, e pretende realizar lutas tanto na Tailândia quanto na China e em outros países da Ásia.
O retorno do atleta está previsto para acontecer no dia 18 de novembro, e ele já tem presença garantida no V Combat Guerreiros Thai, o maior evento de lutas de contato da região central do estado, organizado pela AGT, que, este ano, acontecerá no dia 10 de dezembro, Centro Desportivo Municipal. As viagens, realizadas anualmente, para praticar o Muay Thai fora do Brasil são custeadas pelo Programa de Apoio ao Esporte (Proesp) da prefeitura de Santa Maria, além da captação de recursos vindos da equipe da AGT.
Após viajar ao continente asiático em 2015, Bruno Guimarães repetirá a experiência em 2015.

Matéria via Esporte Sul

terça-feira, 26 de julho de 2016

DERROTA COM SABOR DE VITÓRIA PARA BRUNO GUIMARÃES NO ATTACK FIGHT

Uma luta aplaudida por todos e uma derrota sem lamentos. Assim pode ser resumido o revés do santa-mariense Bruno Guimarães para o novo-hamburguense Júnior Alves, em combate pela categoria até 86kg do Attack Fight, realizado na noite deste sábado, dia 23, em Portão. Em um duelo eletrizante, com cinco rounds e do mais puro muay thai, o atleta da Associação Guerreiros Thai (AGT) acabou perdendo por pontos no reencontro contra o lutador da ADM Fight.
Porém, se o resultado não foi o melhor, a atuação de Bruno Guimarães foi comemorada como uma vitória. Mesmo após seis meses afastado dos ringues por conta de uma lesão no ombro, Bruno Guimarães fez o que foi considerado a sua melhor luta em quatro anos de muay thai. Um resultado que só alimenta o guerreiro thai santa-mariense para o próximo confronto, ao que tudo indica mais uma vez na Tailândia, berço mundial da modalidade.
– Sem dúvidas foi a melhor luta do Bruno até hoje. Estava parado há seis meses, uma lesão muito grave, e conseguiu ter tranquilidade. Lutou contra um lutador muito duro, no meu ver o mais forte na categoria no Rio Grande do Sul. Lutou de igual para igual. Perdemos um pouco por causa da força, pois o Bruno não estava bem pronto, mas para nós foi perfeito dentro do que planejamos, levar a luta até o fim e emplacar a temporada na Tailândia. Tenho orgulho desse moleque. – Ressaltou o mestre Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT.
Bruno Guimarães, considerado o maior nome do muay thai de Santa Maria, também comemorou o seu desempenho no Attack Fight após seis meses dedicados somente a fisioterapia e recondicionamento físico e apenas um mês de preparação para a luta.
– Essa luta foi um divisor de águas. Há tempos estava devendo nas minhas lutas. Não estava tão bem e não fazia o que faço nos treinos. Nessa consegui, ainda com erros e devendo, mas foi a melhor que fiz até hoje. E também foi em cima do Júnior, um cara fora de série, muito forte e experiente. Para mim foi um grande aprendizado e uma grande aprovação do meu trabalho. Podia ter vindo a vitória, mas por inexperiência em relação ao Júnior e há quase sete meses parado, só reabilitando a musculação, ficamos contentes com a luta. – Diz Bruno, agora com onze vitórias e quatro derrotas no muay thai profissional.
Com a grande atuação e sem sentir a lesão, Bruno Guimarães já volta as atenções para a próxima temporada na Tailândia. Em setembro, ao lado de Carlos Garda, o lutador santa-mariense embarca para mais um período de treinos, aperfeiçoamento e estudos em território asiático. Em 2015, na primeira vez que visitou a Tailândia, Bruno venceu os seus dois confrontos realizados no país.
Bruno Guimarães entre o seu mestre Carlos Roberto Garda [de preto] e Anderson Medalha, responsável pela equipe Scorpions onde o santa-mariense encerrou a sua preparação para o combat.

EM SUA VOLTA AOS RINGUES, BRUNO GUIMARÃES REENCONTRA JÚNIOR ALVES NO ATTACK FIGHT

O maior lutador de muay thai já revelado em Santa Maria está de volta aos combates. Na noite deste próximo sábado, dia 23, o atleta Bruno Guimarães, da Associação Guerreiros Thai (AGT), sobe aos ringues depois de seis meses afastado por conta de uma lesão no ombro. Seis meses de paciência, esforço, dedicação e treinos redobrados.
Recuperado e com viagem marcada para mais uma temporada na Tailândia, berço mundial da modalidade, o pupilo do mestre Carlos Roberto Garda calça as luvas em seu retorno no maior evento da modalidade no Rio Grande do Sul. Em Portão, na região metropolitana, Bruno Guimarães entra em ação no Attack Fight, onde irá reencontrar justamente o oponente da fatídica luta interrompida pela contusão do santa-mariense.
Bruno Guimarães contabiliza 14 lutas no muay thai profissional, com onze vitórias e três derrotas

Com 22 anos, quatro deles dedicados ao muay thai, Bruno Guimarães é o principal atleta da modalidade tailandesa em solo santa-mariense e também um dos destaques estaduais. Em 2015, o atleta viveu a sua grande experiência profissional ao passar um mês na Tailândia. Em território asiático Bruno disputou duas lutas e saiu vencedor em ambas.
Porém, também foi em 2015 que o representante da AGT viveu um dos momentos mais delicados da promissora carreira. No dia 12 de dezembro, no principal embate de muay thai profissional do IV Combat Guerreiros Thai, Bruno Guimarães deslocou o ombro no início do segundo round, resultando na vitória por decisão médica de Júnior Alves, último e também próximo adversário do santa-mariense.
– Foi um tempo de muita ansiedade para retornar a lutar e treinar. Eu fiquei cinco meses só me reabilitando e fazendo musculação. Voltei a treinar valendo há trinta dias para essa luta. A ansiedade é grande de lutar, ainda mais sendo em um grande evento, um dos maiores do estado se não o maior de muay thai. – Comenta Bruno Guimarães, lembrando que por quase cinco meses realizou apenas fisioterapia e treinos de reforço físico.
 O lutador do Coração do Rio Grande que desde a última terça-feira passou a intensificar a preparação para a luta com a equipe Scorpions, em Porto Alegre, também projetou o novo combate contra o experiente Júnior Alves, atleta com 33 anos, nascido em Cruz Alta e representante da ADM Fight.
– O Júnior Alves é super duro e experiente. Já planejamos uma estratégia, mas o principal vai ser ir pra cima, impor o meu ritmo, meu jogo pra cima dele. – Menciona Bruno Guimarães.
Além do confronto entre Bruno Guimarães e Júnior Alves, o Attack Fight contará com nove lutas entre o card preliminar, as super lutas e os duelos  pelo GP. As disputas iniciam às 19h no Centro Esportivo Homero Severo Pinto.
Bruno Guimarães e Júnior Alves se reencontram no Attack Fight em combate pela divisão até 85 kg.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

NO K-1, FLÁVIO PINHEIRO E RENATO MEDEIROS VENCEM DUELOS NO CRUZ ALTA FIGHT NIGHT

Duas vitórias em três duelos foi o saldo dos lutadores de Santa Maria na disputa do Cruz Alta Fight Night, realizado na noite deste sábado (09/07), em Cruz Alta. Em ação para combates no K-1, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros, Flávio Pinheiro, da Associação Guerreiros Thai (AGT), venceu Jonathan dos Santos, da equipe local Team Guerreiros, assim como Renato Medeiros (Sparta Fight Club), que superou Roberto Santos (Team Guerreiros). Já o estreante Renan Quirino (Sparta Fight Club), acabou derrotado por Fernando Santos, da equipe Tec Force.
Especialistas em kickboxing, Renato Medeiros, que contava no cartel um currículo seis vitórias e um No Contest em sete lutas de kickboxing, garantiu sua terceira vitória em três lutas no k-1 com uma atuação equilibrada. Após um duelo com muita trocação de golpes, levou a melhor na decisão por pontos.
Revelado pelo projeto Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio Pinheiro foi o outro santa-mariense que saiu vencedor. Detentor de cinco vitórias em seis combates no muay thai, sua especialidade, Flávio, que soma vitória também no boxe, quando atuou em uma luta, chegou à segunda conquista no k-1 após batalha dura. Mesmo sentindo a falta de usar o clinche e os cotovelos, suas principais armas, conseguiu dominar a luta com golpes muito duros principalmente de com joelhos, conquistando uma vitória unânime por pontos.
A única derrocada santa-marienses foi de Renan Quirino. Estreando em competições, não deu facilidade ao rival Fernando Santos, mas acabou perdendo por pontos.
– Belo evento, grandes lutas onde a maioria representando a cidade. Foi um evento que as academias de Cruz Alta se uniram e fizeram um bom time pra enfrentar os visitantes. Bom exemplo, uma união que deu certo ontem à noite. Cruz Alta é a terra boxe e sempre é difícil lutar contra eles. – resumiu Carlos Garda, treinador da AGT, de Flávio Pinheiro.
Flávio Pinheiro teve dificuldades, mas saiu vitorioso.

ATLETAS DE SANTA MARIA TESTAM FORÇAS NO K-1 PELO CRUZ ALTA FIGHT NIGHT

Será em uma das modalidades que mais cresce no mundo das artes marciais que três atletas de Santa Maria sobem aos ringues no noroeste do estado neste próximo sábado, dia 9. Em Cruz Alta, os lutadores Flávio Pinheiro, Renato Medeiros e Renan Quirino encaram no Cruz Alta Fight Night combates no K-1, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros.
O atleta Flávio Pinheiro será o representante da Associação Guerreiros Thai no card de lutas do Cruz Alta Fight Night. Revelado pelo projeto Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio contabiliza vitórias em diferentes estilos de luta. No muay thai, sua especialidade, são seis combates e cinco vitórias, enquanto que no boxe uma luta e uma vitória. Já no K-1, modalidade que volta a entrar em ação neste sábado, o lutador também soma uma vitória em um único duelo.
Em Cruz Alta, Flávio Pinheiro irá medir forças com o atleta Jonathan dos Santos, da equipe local Team Guerreiros.
– Minha preparação foi mais para perder peso e ganhar ritmo. É um pouco diferente do muay thai, mas treinamos duro para para garantir uma boa luta. Espero uma luta muito dura, vamos fazer o possível para trazer a vitória pra casa. – Comenta Flávio Pinheiro.
Flávio Pinheiro é uma das esperanças de vitória santa-mariense no Cruz Alta Fight Night

Os outros dois santa-marienses presentes em Cruz Alta defenderão as cores da equipe Sparta Fight Club. Especialistas em kickboxing, Renato Medeiros e Renan Quirino irão encarar atletas provenientes da mesma arte marcial no evento. Renato Medeiros possuí em seu currículo de lutador seis vitórias e um No Contest em sete lutas de kickboxing. Já no K-1 são dois triunfos em dois embates. Para o ser terceiro compromisso pela modalidade, Renato irá medir forças contra Roberto Santos, da Team Guerreiros.
– Espero um grande combate. Sempre é uma honra representar o nome de Santa Maria junto com a família Sparta. Vamos buscar mais um título para a nossa academia e cidade. Minha preparação foi um pouco conturbada, enfrentei algumas dificuldades de algumas semanas para cá, mas nada que aquela alma de brasileiro, gaúcho e santa-mariense não supere. Espero um grande combate, sempre busco uma luta inteligente, calma, mas também muito agressiva. – Afirma o “espartano” Renato Medeiros.
Ao contrário de Flávio Pinheiro e Renato Medeiros, ambos já com valiosa bagagem no mundo das lutas, o terceiro e último representante santa-mariense, Renan Quirino, irá fazer a sua estreia em eventos oficiais no Cruz Alta Fight Night. O atleta enfrenta Fernando Santos, da equipe Tec Force.
– Eu espero uma luta difícil, bruta, mas com técnica e se Deus quiser com um grande nocaute. Que vença o melhor. – Diz Renan Quirino.
Renato Medeiros fará o seu terceiro duelo de k-1 neste sábado

segunda-feira, 23 de maio de 2016

NETINHO "PARANA" CHEGA A SUA TERCEIRA VITÓRIA NO MUAY THAI PROFISSIONAL

A estreia do atleta Netinho Silveira “Paraná” em sua nova divisão de peso ocorreu da melhor maneira possível. Na noite deste sábado, dia 21, em Cachoeirinha, pela Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai, o lutador da Associação Guerreiros Thai (AGT) encarou o atleta Victor Morales, da equipe Rasthai, de Porto Alegre, em sua quarta luta profissional na arte marcial tailandesa e a primeira na categoria até 54kg.
Com o domínio do ringue durante os quatro rounds do combate, Netinho “Paraná” garantiu a vitória por decisão unânime e agora vai embalado com uma mais grande performance para entrar em ação por um dos principais eventos do muay thai brasileiro.
– O cara (Victor Morales) é duro, sabia que ele é bom e sua equipe também. Consegui ouvir meus corners todos os quatro rounds e consegui na medida do possível impor o que eles me pediam. Consegui colocar uns bons joelhos e chutes também e no clinch dominei com mais facilidade pelo fato de a minha envergadura ser maior. Agradeço a todo pessoal de Porto Alegre e Cachoeirinha pelo suporte que me deram lá, o Tiago da Equipe Lions, o Daniel da equipe DK1 Shamo, ao Anderson Medalha da Scorpion e ao meu patrocinador Attack Fight. Vamos com tudo pra Santos. – Afirma Netinho “Paraná”.
Nesta próxima quarta-feira, dia 25, o atleta da AGT já retoma a rotina de treinamentos com o seu mestre Carlos Roberto Garda, desta vez com o foco no Portuários Muay Thai Stadium, na cidade paulista de Santos, considerado o maior evento da modalidade em todo o Brasil. No dia 11 de junho, a exatos vinte dias, Netinho irá medir forças contra o lutador paraguaio Fernando Gonzalez, da equipe Morgan Thaiboxing.
Com o triunfo na Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai, Netinho contabiliza 3 vitórias e uma derrota no muay thai profissional.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

NETINHO "PARANA" ENTRA EM AÇÃO PELA COPA RIO GRANDE DO SUL DE MUAY THAI

Depois de confirmar porque já é tratado como um dos principais nomes do boxe tailandês santa-mariense na Copa Porto Alegre de Muay Thai, o lutador Netinho Silveira “Paraná” volta a região metropolitana para mais uma competição chancelada pela Federação Gaúcha de Muay Thai (FGMT). Neste sábado, dia 21, o atleta da Associação Guerreiros Thai (AGT) encara em Cachoeirinha a Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai, evento que traz em seu card vinte lutas amadoras e seis profissionais. 


Netinho "Paraná" enfrenta Victor Moralles em uma das lutas profissionais da Copa Rio Grande do Sul.


O confronto na Copa Rio Grande do Sul de Muay Thai irá marcar a estreia de Netinho “Paraná” na categoria até 54kg. Até o momento, na categoria 57kg, o novo pupilo do mestre Carlos Roberto Garda soma oito vitórias em oitos lutas amadoras e duas vitórias e uma derrota no muay thai profissional. Em comum acordo com seu treinador, Netinho optou por baixar de categoria, onde terá que superar lutas e regras mais duras e rígidas.
Na estreia na nova classe Netinha “Paraná” irá encarar o atleta Victor Morales, da equipe Rasthai, de Porto Alegre. Outro representante da região central será o atleta Eduardo Veneral, da AGT São Sepé, que mede forças contra o Jonatan Lopes, também da equipe Rasthai, na categoria muay thai amador até 60kg.
– A minha preparação foi muito puxada até a última semana. Conhecemos o adversário e sabemos que vai ser uma briga dura. Dessa vez baixei um pouco de peso, vamos na categoria 54kg. Treinei duro para essa luta e vamos focados para mais essa. Independente do resultado vamos para dar trabalho. Será a estreia dele no profissional, mas não dá para subestimar o adversário. Agradeço ao meu patrocinador, a Attack Fight, do Adriano Souza, e aos manos Bruno Guimarães e o Flávio Pinheiro, que ajudaram na perda de peso e preparação. – Comenta Netinho “Paraná”.
O duelo deste sábado também irá servir como preparação para Netinho, já que no dia 11 de junho o atleta irá encarar o maior evento da arte marcial tailandesa no país. Depois do confronto em solo cachoeirinhense o lutador sobe aos ringues pelo Portuários Muay Thai Stadium, em Santos, no primeiro estádio exclusivo da modalidade no Brasil.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

FLÁVIO PINHEIRO E PRISCILA ARAÚJO VENCEM DESAFIOS PELO WJ FITNESS

A Associação Guerreiros Thai (AGT) aumentou ainda mais a sua coleção de vitórias na arte marcial tailandesa. Neste último sábado, dia 16, dois atletas da equipe santa-mariense referência em todo o estado subiram no ringue montado em Não-Me-Toque pela segunda edição do WJ Fitness. E as mais novas conquistas vieram com os atletas Flávio Pinheiro e Priscila Araújo, que não deram chances aos seus oponentes e garantiram 100% de aproveitamento para Santa Maria no norte do estado.

Mestre Carlos Garda, responsável pela AGT, com os seus pupilos Flávio Pinheiro e Priscila Araújo.

O primeiro santa-mariense a entrar em ação pelo WJ Fitness foi Flávio Pinheiro, que lutou duas categorias acima de sua divisão. Mesmo assim, comprovando porque já é apontado como uma das novas revelações do muay thai local, Flávio Pinheiro garantiu a vitória por nocaute sobre Gustavo, da equipe Sobrinho Team VT, logo no início do segundo round após acertar duas potentes joelhada no rival.
– Lutei duas categoria acima da minha, mas foi uma luta bem tranquila. Meu adversário fez o jogo dele e eu fiz o meu. Mesmo sem preparo consegui a vitória. Coloquei o meu jogo e no começo do segundo round consegui a vitória com duas joelhadas no meu adversário. – Comenta Flávio Pinheiro, que agora contabiliza seis vitórias e uma derrota no muay thai amador.
Logo em seguida foi a vez de Priscila Araújo fazer bonito em Não-Me-Toque. Diante da atleta Jéssica Machado, da equipe Macus Vinicius Studio, de Carazinho, a santa-mariense venceu por decisão unânime, chegando a marca de três vitórias e uma derrota no mauy thai amador.
– Fico feliz por subir no ringue e ver que cada dia que passa vou evoluindo no muay thai. Foi uma boa luta e espero continuar assim. Com vitorias ou derrotas, mas com todo aprendizado de que me superarei mais e mais. – Afirma Priscila Araújo.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

DUPLA DA AGT ENTRA EM AÇÃO NO NORTE DO ESTADO

Passados vinte e oito dias deste a última vez que entraram em ação, quando saíram exitosos de seus duelos pela Copa Porto Alegre de Muay Thai, duas grandes promessas do esporte santa-mariense tem novos desafios marcados para o próximo sábado, dia 16. Flávio Pinheiro e Priscila Araújo, atletas da Associação Guerreiros Thai (AGT), encaram em Não-Me-Toque a segunda edição do WJ Fitness, competição que irá contar com treze combates nas modalidades de boxe, muay thai e também MMA Profissional.
A participação no card de lutas do evento no norte do estado só foi confirmada há poucos dias pelos atletas da AGT, que com outras competições em foco estavam realizando apenas treinos de manutenção. Porém, a paixão pelas artes marciais falou mais alto e Flávio Pinheiro e Priscila Araújo toparam os embates no WJ Fitness.
O santa-mariense Flávio Pinheiro irá medir forças contra o atleta Gustavo, da equipe Sobrinho Team VT, de Frederico Westphalen. O duelo ocorre pela categoria até 73kg, uma classe acima da divisão de Flávio Pinheiro. Já a lutadora Priscila Araújo enfrenta Jéssica Machado, da Macus Vinicius Studio, em combate da classe até 57kg.
– Na verdade nem nos preparamos muito, já que só estávamos fazendo treinos de manutenção. Eu estava perdendo peso para lutar em um evento em Bento Gonçalves. Mas mesmo assim espero fazer uma boa luta e tenta conseguir a vitória. Vou dar o meu máximo. – Afirma o lutador Flávio Pinheiro, atleta que assim como Priscila Araújo foi revelado no projeto social desenvolvido pela AGT, o Guerreiros em Busca da Liberdade.
Flávio Pinheiro (de luvas vermelhas) contabiliza no muay thai amador cinco vitórias e uma derrota.

segunda-feira, 21 de março de 2016

COM DIREITO A SHOW DE NETINHO "PARANÁ", AGT GARANTE QUATRO VITÓRIAS NA COPA PORTO ALEGRE DE MUAY THAI

Foi na Copa Porto Alegre de Muay Thai, um dos eventos de artes marciais mais prestigiados de todo o Rio Grande do Sul, que a Associação Guerreiros Thai (AGT) voltou a confirmar a sua força e excelência na formação de lutadores. Neste último sábado, dia 19, seis representantes da equipe referência em todo o interior do estado no boxe tailandês subiram aos ringues da capital gaúcha e quatro deles saíram vitoriosos de seus combates. Destaque para Netinho Silveira “Paraná”, que venceu o hamburguense Willian Silva, da ADM Fight, e garantiu a segunda vitória no muay thai profissional da sua jovem e promissora carreira.
O atleta Netinho “Paraná”, paranaense radicado em Santa Maria, fez a luta principal da Copa Porto Alegre de Muay Thai com o lutador Willian Silva, da ADM Fight, de Novo Hamburgo, pela categoria até 57kg. E o card do evento foi encerrado em grande estilo. Em um show de técnica, preparo físico e agressividade, com direito a potentes sequências de joelhadas e cotoveladas, Netinho Paraná deu um verdadeiro show de muay thai durante todo os três rounds, garantindo a vitória por decisão unânime.
– Consegui fazer certinho o que eu tinha treinado. Sabíamos da força que ele tinha no boxe, não dei muito espaço para ele poder impor o seu jogo e fiz o meu. Consegui ouvir bem o que o treinador Carlos me pedia no corner e no intervalo dos rounds. No terceiro round consegui aplicar uma joelhada que abriu contagem e saímos com vitória unânime dessa briga. – Afirma Netinho.
A vitória na Copa Porto Alegre deve ter sido a última do lutador na categoria até 57kg. Em comum acordo com o mestre Carlos Roberto Garda, Netinho, que soma agora oito vitórias em oitos lutas amadoras e duas vitórias e uma derrota no muay thai profissional, irá baixar uma categoria, medindo forças agora na classe até 55kg.
– Foi uma luta difícil, mas já foi, Deus me abençoou com a vitória, mas não da para parar. É continuar focado e pensar nas próximas lutas. Essa foi uma das últimas lutas na categoria 57kg. Meu treinador e eu decidimos que a partir de agora lutaremos na 55kg, mas independente de tudo é manter focado para as próximas lutas não serem diferentes. Agradeço a todos pela torcida, meus companheiros de equipe, principalmente o Bruno Guimarães pela ajuda que me deu na preparação. – Afirma Netinho, fazendo menção a Bruno Guimarães “Bocão”, o grande nome da AGT.
Netinho "Paraná" foi superior em todos os três rounds do combate.

Antes da luta de Netinho “Paraná”, a AGT já havia garantido três vitórias no evento considerado um dos mais duros da modalidade em todo o estado. No muay thai amador as conquistas para o Coração do Rio Grande vieram com Flávio Pinheiro, que nocauteou Fagner Cassol, da Gat Team, de Flores da Cunha, pela categoria até 67 kg, com Eduardo Veneral, da AGT São Sepé, que venceu por nocaute o atleta Yan Quadros, da Spartacus, de Harmonia, na categoria até 60kg, e com Priscila Araújo, que superou Liliane Wolff, da M4 Team, de Alvarada, por decisão unânime em duelo pela categoria até 63,5kg.
– Fiquei muito feliz por ter participado da Copa Portro Alegre de Muay Thai e por ter consigido a vitória. Foi muito bom. Espero daqui para frente que eu consiga me supera mais e mais. – Comenta a atleta Priscila Araújo, que soma agora três vitórias e uma derrota no mauy thai amador.
Quem também entrou em ação na capital gaúcha foram os atletas Flamarion “Zaino Negro”, que perdeu por decisão dividida na categoria até 81kg para Felipe Lima, da Leões do Rei, de Sapucaia do Sul, e Everton Ferreira, derrotado por nocaute por Cristiano “Medina”, da equipe Lions, de Camaquã, também na classe até 81kg.
Atletas e delegação da AGT presentes na Copa Porto Alegre de Muay Thai.


COM NETINHO "PARANÁ" NA LUTA PRINCIPAL, AGT SOBE AOS RINGUES PELA COPA PORTO ALEGRE DE MUAY THAI

A Associação Guerreiros Thai (AGT) terá mais uma final de semana movimentado, de fortes emoções e de muita ação. Grande nome santa-mariense na arte marcial tailandesa, a equipe desembarca na capital gaúcha neste sábado, dia 19, para a Copa Porto Alegre de Muay Thai, uma das mais respeitadas competições de todo o estado e que contará com 20 combates amadores e mais cinco profissionais. Dos seis atletas da AGT confirmados entre o card do evento, destaque para Netinho Silveira “Paraná”, uma das principais revelações do interior do estado e que fará a luta principal da noite e também de sua promissora carreira.
Natural do estado que carrega em seu nome, Netinho “Paraná”, de 17 anos, foi um dos atletas revelados pelo projeto social desenvolvido pela AGT, o “Guerreiros em Busca da Liberdade”. Em pouco mais de um ano sob os ringues o atleta passou de revelação para uma das afirmações do muay thai santa-mariense e de toda a região. No amador, Netinho venceu todos os oito combates que realizou, enquanto que no profissional contabiliza uma vitória, no Combat Guerreiros Thai, e uma derrota, no Santiago Fight 4.0, onde apesar do tropeço se destacou ao disputar um GP acima de sua categoria, com atletas de 10kg a mais.
Agora, na Copa Porto Alegre de Muay Thai, o pupilo do mestre Carlos Roberto Garda vai atrás da sua segunda vitória no muay thai profissional da carreira no duelo contra Willian Silva, da ADM Fight, de Novo Hamburgo, também considerado uma promessa da modalidade. O hamburguese fará a sua estreia na categoria principal, mas acumula 12 vitórias em lutas amadoras.
Netinho e Willian se enfrentam na categoria até 57kg, na luta principal da competição, neste que será o desafio mais forte desde que o atleta da AGT ingressou na arte tailandesa
– Vai ser a minha luta mais difícil até agora. Ele vai fazer a estreia no muay thai pro, vem invicto também, mas como sempre falo, vou impor meu jogo, não vou cair no dele. Treinei forte para luta como sempre, estou bem preparado e vamos lá tentar trazer esse cinturão pra casa. Espero fazer uma boa luta independente de resultados, mas se Deus quiser vamos sair vitoriosos dessa briga. – Afirma Netinho “Paraná”.
Netinho "Paraná" vem de uma grande vitória por nocaute sobre Welersson Vargas ( Muay Thai Combat) no Combat Guerreiros Thai.


Os demais duelos da AGT na Copa Porto Alegre de Muay Thai ocorrem todos no muay thai amador. Da matriz santa-mariense mais quatro atletas sobem aos ringues da capital. Flávio Pinheiro encara Fagner Cassol, da Gat Team, de Flores da Cunha, na categoria até 67 kg. Everton Ferreira mede forças contra Cristiano “Medina”, da equipe Lions, de Camaquã, na classe até 81kg. Na mesma classe, até 81kg, Flamarion “Zaino Negro” duela contra Felipe Lima, da Leões do Rei, de Sapucaia do Sul. E Priscila Araújo enfrenta Liliane Wolff, da M4 Team, de Alvarada, em combate da categoria até 63,5kg. Já da AGT São Sepé o atleta Eduardo Veneral tem pela frente Yan Quadros, da Spartacus, de Harmonia, na categoria até 60kg.
– A Copa Porto Alegre é considerado um dos torneios mais pegados de todo o Rio Grande do Sul. Todas as lutas seguem a risca as regras do muay thai, sem moleza pra ninguém. Meus meninos estão bem preparados, vamos incomodar muito. Mostraremos a força do muay thai da nossa região. – Comenta o mestre Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT.

AGT irá entrar em ação em um dos principais eventos de muay thai de todo o estado.

FLAMARION RIBAS GARANTE A ÚNICA VITÓRIA DA AGT SANTA MARIA NO PREDADOR COMBAT

Acostumada a faturar troféus e cinturões por onde passa, a equipe santa-mariense da Associação Guerreiros Thai (AGT) não teve vida fácil na segunda edição do Pedrador Combate, em São Gabriel. Neste último sábado, dia 12, quatro atletas de Santa Maria subiram ao ringue montado no CTG Tarumã, palco de 18 combates de boxe e muay thai. Marcado pelo alto nível técnico, apenas um atleta do Coração do Rio Grande retornou do Pedrador Combate com a vitória na bagagem.
Quem garantiu o único triunfo santa-mariense na “Terra dos Marechais” foi o lutador Flamarion Ribas. Apesar de ser sua estreia em competições oficiais, Flamarion mostrou um muay thai agressivo para nocautear Antony Rodrigues, pela categoria até 82kg.
Ainda no muay thai amador a AGT contou com mais dois estreantes. Na categoria 63kg Neimar Avila acabou superado por pontos pelo bageense Chuck Nelson, enquanto que Matheus Rocha foi nocauteado pelo atleta Eduardo Veneral, da AGT São Sepé, na categoria 59kg.
Já no boxe amador coube a atleta Priscila Araújo representar a bandeira da AGT. Em sua primeira luta na modalidade, a lutadora que soma duas vitórias e uma derrota no muay thai amador fez um duelo franco e aberto contra a uruguaia Florência Belen. Em um combate duro, Priscila acabou perdendo pontos por pequenas faltas, por conta principalmente da sua inexperiência da modalidade, e acabou derrotada por decisão dividida.
Flamarion Ribas, Neimer Avila e Matheus Rocha representaram a AGT santa maria no Predador Combate.


EM SÃO GABRIEL, ATLETAS DA AGT MEDEM FORÇAS NO PREDADOR COMBATE

A Associação Guerreiros Thai (AGT), uma das principais equipes de mauy thai de todo o estado, irá marcar presença mais uma vez no Predador Combate, tradicional evento de lutas que mais uma vez promete sacudir a cidade de São Gabriel neste próximo sábado, dia 12. Entre duelos de boxe e muay thai, três atletas santa-marienses irão representar a força das artes marciais do Coração do Rio Grande, sendo dois deles estreantes em competições oficiais.
Dos atletas de Santa Maria que sobem aos ringues neste sábado, a expectativa maior fica por conta da lutadora Priscila Araújo, uma das revelações do AGT. Descoberta pelo projeto social “Guerreiros em Busca da Liberdade”, a santa-mariense soma duas vitórias e uma derrota no muay thai amador. Porém, não será na arte marcial tailandesa que a  jovem de 19 anos irá medir forças no Predador Combate, e sim no boxe, categoria até 62kg.
– Estou muito ansiosa para luta. Embora seja uma outra modalidade, estou tranquila e focada nos treinos. Sei que é bom ter novas experiências e também sei que subirei no ringue para dar o meu melhor. Espero que seja uma boa luta. – Comenta a lutadora Priscila Araújo.
Priscila Araújo vem de vitória no Combat Guerreiros Thai, realizado em dezembro de 2015.

Já no mauy thai amador quem irá representar a bandeira de Santa Maria e da AGT na “Terra dos Marechais” são os atletas Neimer Avila, de 20 anos, e Matheus Rocha, de 19, que fazem suas estreias em competições oficiais. Neimer sobe aos ringues pela categoria até 63kg, enquanto que Matheus pela categoria até 58kg, onde deve enfrentar o atleta Eduardo Veneral, da AGT São Sepé.

sexta-feira, 4 de março de 2016

A AGT DIVULGA O NOVO SISTEMA DE GRADUAÇÕES DA ENTIDADE



AOS INTERESSADOS!!
SISTEMA DE GRADUAÇÃO EXCLUSIVA DA AGT.
A AGT COMO ENTIDADE OFICIAL VEM POR MEIO DESTE INFORMAR O NOVO SISTEMA DE GRADUAÇÃO.
SERÁ APENAS PARA ALUNOS DIRETO DA ESCOLA AGT, NÃO SERÁ FEITO FILIAÇÕES A NENHUMA EQUIPE OU TREINADOR.
NÃO QUEREMOS BATER DE FRENTE COM NENHUMA ENTIDADE 
RESPEITAMOS TODOS OS SISTEMAS, APENAS TEMOS NOSSA PRÓPRIA METODOLOGIA E QUEREMOS LUTAR POR NOSSOS SONHOS, PENSANDO EM NOSSOS ALUNOS E ATLETAS, PODENDO DAR DOCUMENTOS A TODOS PARA QUE COM O TEMPO POSSAM PROVAR QUE TAL ANO PRATICARAM O MUAY THAI.
SERÁ COBRADO UMA PEQUENA TAXA E QUEM NÃO TIVER CONDIÇÕES SERÁ GRADUADO SEM CUSTO ALGUM, TODOS REGISTRADOS NO LIVRO ATA COM SEUS DEVIDOS NÚMEROS.
ASSIM ACREDITAMOS FORMAR AO LONGO DO TEMPO GRANDES TREINADORES ONDE O CARATER TERÁ O MESMO PESO QUE A TÉCNICA.
OBS.
NOSSO SISTEMA NÃO TERÁ MESTRE, POIS PENSAMOS QUE NO MUAY THAI TEMOS MUITO A APRENDER.
ENTRE MUITOS MESTRES BONS E EXPERIENTES ESCOLHI O SR JOÃO GAUTUS
 PARA SER MEU NOVO MESTRE E FAZER MINHAS GRADUAÇÕES QUANDO ELE ACHAR NECESSÁRIO, AVALIANDO MEU TRABALHO.
Att.
Carlos Garda.

ACONTECEU HOJE, A ESTRÉIA DO ESPAÇO AGT NA TV SANTA MARIA




Nosso convidado foi o sensei Alexandre Moreira, que falou sobre o I Torneio Integração de Kickboxing e as artes marciais na cidade.
Em breve, você vai conferir esse bate-papo na íntegra pelo nosso canalhttps://goo.gl/bE35ve

TREINADOR CARLOS GARDA VAI AO AR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NA TV SANTA MARIA



Você vai conhecer a história da AGT e um pouco do trabalho desenvolvido com os projetos sociais da Associação. Além de outras histórias, como as viagens de Carlos Garda para a Tailândia.
E, em breve, esse conteúdo também vai estar disponível no nosso canal do YouTube, no link https://goo.gl/bE35ve

terça-feira, 26 de janeiro de 2016