sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Adam Ferreira e Matias Agüero travam mais uma batalha internacional no Combat Guerreiros Thai

Em uma relação que se estreitou na atual temporada, com atletas de Santa Maria competindo em terras charruas e lutadores do Uruguai entrando em ação no Coração do Rio Grande,  o boxe santa-mariense voltará a desafiar o boxe uruguaio na sétima edição do Combat Guerreiros Thai, evento que além da nobre arte irá contar com duelos de muay thai e kickboxing no dia 16 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM). E um desses encontros do card recheado de lutas internacionais será entre o prata da casa Adam Ferreira, da Associação Guerreiros Thai e AF Team, e Matias Agüero, da Cueva de Guerreros, de Artigas.
Adam Ferreira, de 20 anos, é mais um diamante bruto descoberto pelo projeto social da Associação Guerreiros Thai (AGT), coordenado pelo mestre Carlos Roberto Garda. Após conhecer o muay thai o santa-mariense só aumentou seu gosto e interesse pelas artes marciais, onde mais tarde passou a competir no boxe, com o ingresso na equipe Clube do Boxe, no jiu-jitsu e recentemente no MMA. E bastou pouco tempo para o lutador comprovar o seu talento. No seu currículo estão quatro vitórias no kickboxing, uma vitória no muay thai, uma derrota no MMA e quatro vitórias e três derrotas no boxe.
– Estou bem ansioso. Já vi meu adversário lutar quando fui ao Uruguai e gostei muito. Sou fã dele e agora vou lutar contra ele. Gostei muito do estilo dele e nunca imaginei que seria tão rápido enfrentar ele. Me machuquei na minha última luta de MMA e nos últimos dias que passei a dar o gás, treinar para essa luta. Vou dar o meu máximo para darmos um grande show. É isso que o público espera e é isso que vamos fazer. – ressalta Adam Ferreira.
O novo desafiante uruguaio de Adam é Matias Agüero, de 17 anos, mais um jovem prodígio da renomada Cueva de Guerreros, de Artigas, e considera uma das principais equipes de todo país charrua. Após dois anos treinando a nobre arte, Matias passou a competir oficialmente no início de 2017. Desde então foram três lutas realizadas (nas cidades uruguaias Artigas e Tacuarembó e também na gaúcha São Gabriel) e uma vitória.
– Os treinamentos estão fortes desde que soube que iria lutar. Vou com esperança de ganhar. Já vi ele (Adam) lutar, é muito bom, mas isso não me convence que vou perder para ele. Se ele é bom também vou tentar ser para ganhar esta luta. – destaca Matias Agüero.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial