sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Karoline Rodrigues e Milka Galarza fazem mais um duelo de boxe do Combat Guerreiros Thai

Em um card principal de boxe dominado por confrontos internacionais e inéditos na região, caberá a uma gaúcha e uma uruguaia medirem forças no único duelo feminino da nobre arte pela sétima edição do Combat Guerreiros Thai. Sobem ao ringue no dia 16 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), Karoline Rodrigues, da SM Impatc Team, de Santa Maria, e Milka Vitoria Galarza, da Cueva de Guerreros, de Artigas, pela divisão até 64kg. Um encontro de duas atletas em começo de caminhada, mas com talentos já afirmados.
A responsabilidade de representar a tradição e força de Santa Maria no boxe ficará nas mãos da santo-angelense Karoline Rodrigues, de 20 anos. Amante dos esportes, a atleta dos técnicos Tedi Douglas e Brenner Lopes passou a dedicar boa parte do seu tempo as artes marciais no início de 2016, quando começou a prática do kickboxing. Depois de alguns meses sem treinar por conta de outros compromissos, Karoline voltou a calçar as luvas. E mais tarde a vestir o kimono. Isto porque depois de ingressar no boxe a representante da SM Impact Team passou também a treinar jiu-jitsu, com o faixa preta Tiago Neves da Rilion Gracie. Na nobre arte, modalidade que sobe ao ringue no sétimo Combat Guerreiros Thai, Karoline soma uma luta e uma vitória.
– No total foi uma preparação de três meses, treinando seis vezes por semana, sabendo que a adversária, vinda da escola uruguaia, tem um nível técnico muito bom. Após todas as horas de treino esperamos não somente a vitória, é claro, mas também uma boa luta para mais essa edição do Combat. – ressalta Karoline Rodrigues.
Após Florência Belén e Jéssica Moura na sexta e última edição do Combat Guerreiros Thai, Milka Galarza será a terceira boxeadora uruguaia a entrar em ação no tradicional evento de lutas santa-mariense. E apesar de também estar há duas temporadas no mundo das lutas, sempre focada no boxe, a atleta de 19 anos da renomada equipe Cueva de Guerreros possui um pouco mais de bagagem que a oponente da SM Impact Team. No total são três lutas, sendo duas vitórias e um empate em um confronto de apresentação realizado em Uruguaiana, onde não há vencedores.
– Minhas expectativas é de fazer uma grande luta e fazer deste duelo uma valiosa experiência. Vou tratar de deixar o meu melhor dentro do ringue. – afirma a boxeadora uruguaia.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial