sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Em mais um duelo de kickboxing do VII Combat Guerreiros Thai, Márcio Açougueiro encara Marcelo Quines

Além dos confrontos de muay thai e boxe da sétima edição do Combat Guerreiros Thai que prometem levar o público que comparecer ao Centro Desportivo Municipal (CDM) ao delírio, a organização do evento incluiu no card principal três lutas de kickboxing com alguns dos principais atletas de todo solo gaúcho. Na categoria até 75kg medem forças Marcelo Quines, da Escola Gaúcha, de Esteio, e Márcio “Açougueiro” de Saldanha, da Garra Team, de Santiago, em mais um embate que desafiará a juventude com a experiência.
Nascido em Porto Alegre, mas radicado em Canoas onde viveu todos os seus 21 anos, Marcelo Quines é um dos grandes nomes da atualidade da respeitada Escola Gaúcha. Há seis anos no mundo das lutas o atleta coleciona honrarias tanto no kickboxing, modalidade em que sobe ao ringue no dia 16 de dezembro, e no muay thai. Porém a carreira ganhou um hiato inesperado.
Após ser campeão gaúcho e vice da Copa RS no boxe tailandês, Marcelo decidiu parar de lutar devido ao falecimento de um dos seus professores e grandes incentivadores, André Machado. Pausa que durou até o início de 2017, data em que o lutador voltou a competir e não parou mais. Só neste ano foram onze lutas, cinco de muay thai e outras seis de kickboxing, onde em nove ocasiões saiu vitorioso.
No total em toda carreira são dezessete lutas, treze vitórias e apenas quatro derrotas entre as duas modalidades. Números que confirmam porque Marcelo é um dos mais promissores atletas do cenário gaúcho na atualidade.
– Eu já venho em um ritmo de treino forte devido as outras lutas que fiz esse ano e estou seguindo nesse ritmo. Vou lutar com o Márcio “Açougueiro”, ele é amigo do meu treinador, é um cara experiente e respeito ele. Ele tem um jogo bem solto, eu também jogo assim e acredito que será uma luta boa. Respeito ele pelo fato de ser mais experiente e mais veterano que eu, mas eu sou a nova geração e estou buscando meu espaço no topo. Espero uma luta boa, vou dar o meu melhor dentro do ringue e que vença o melhor. Espero fazer uma boa luta para o público para poder voltar a Santa Maria nos próximos eventos. – comenta Marcelo Quines.
Já Márcio “Açougueiro”, da santiaguense Garra Team, é um dos atletas presentes do Combat Guerreiros Thai que dispensaria apresentações. Considerado um dos principais lutadores de muay thai de todo o sul do país, “Açougueiro” pratica a arte marcial tailandesa há mais de 17 anos, pouco menos da idade do seu oponente.
Porém, o enlace do catarinense natural de Formosa do Sul vai muito mais além com as artes marciais. Aos 33 anos Márcio “Açougueiro” já se dedicou também ao boxe chinês, onde foi campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro, submission, jiu-jitsu e claro, kickboxing, modalidade que voltará aos ringues do Combat e ostenta dez lutas e sete triunfos.
Mas é mesmo no muay thai que o atleta da Garra Team coleciona mais honrarias e bagagem, com 45 lutas e 35 vitórias. Além de títulos gaúchos e nacionais, Márcio possui um décimo segundo lugar no Campeonato Mundial no berço da modalidade, a Tailândia.
– Não conheço meu adversário, conheço a equipe e o treinador dele. Mas pretendo fazer uma boa luta como todas as outras. Será com certeza um adversário bem difícil, todos que querem lutar treinam bastante. E nós da mesma forma. Hoje essa gurizada de 24, 25 anos se eles treinam uma hora eu com minha idade tenho que treinar quatro ou cinco horas para manter o nível. Mas estou preparado para fazer um belo combate, levar o público de Santa Maria ao delírio. Desejo sorte ao meu adversário e esperamos fazer uma bela apresentação. Independente de quem vai ganhar o show nós vamos dar. Sempre tiramos experiências positivas de todos os combates. – afirma Márcio “Açougueiro”.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial