sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Atrás da maior conquista para o muay thai de Santa Maria, Flávio Pinheiro encara em São Paulo o Campeonato Brasileiro

Principal nome da Associação Guerreiros Thai (AGT) na atualidade, o santa-mariense Flávio Pinheiro vive uma temporada marcada por grandes desafios. Depois de se profissionalizar ao fim do último ano, o 2017 vem sendo de grandes e até então maiores desafios para o diamante bruto revelado pelo Projeto Social Guerreiros em Busca da Liberdade e lapidado pelo mestre Carlos Garda.
Até o momento na temporada Flavio Pinheiro calçou as luvas na cidade paulista de Santos pelo Portuários Stadium, o maior espaço dedicado para lutas da arte marcial tailandesa no país, e em Canoas pelo Campeonato Gaúcho de Muay Thai e Muay Boran.
Agora, mais precisamente neste sábado e domingo, dias 21 e 22, o representante da AGT disputa em Ribeirão Preto, São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, onde buscará não só a maior vitória da carreira como também a maior vitória para o muay thai de Santa Maria. Caso isso ocorra, Flávio Pinheiro garante também uma passagem para o Campeonato Mundial, na Tailândia, berço da modalidade.
Assim como o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro também será disputa no formato GP, em que o atleta tem que vencer três lutas seguidas para conquistar o título máximo. Um verdadeiro teste de força, técnica, tática e resistência, tudo aprimorando durante os últimos trinta dias de treinos intensos na AGT.
– Estou muito feliz em ir para este Campeonato Brasileiro, representar nosso estado, nossa cidade e equipe. Nosso preparo como sempre foi forte. Vou lá disputar essas três lutas, mesmo não conhecendo meus adversários vamos ir lá para fazer essa batalha. Vamos ir para machucar e não vamos marcar bobeira. E se Deus quiser nos tornar campeões. Acho que temos grandes chances e vou fazer o possível para sair com a vitória. Este Brasileiro é um marco para nós. Vamos encarar essas batalhas para ir ao Mundial na Tailândia. – diz Flávio Pinheiro, que totaliza até o momento três vitórias e um empate no muay thai profissional.
Acompanhando o seu pupilo em São Paulo, o mestre Carlos Garda também projetou a disputa do Campeonato Brasileiro:
– Esse Campeonato Brasileiro é muito especial para mim particularmente. Foi um ano muito difícil para manter o projeto, conseguimos dar a volta por cima e mais um ano consagramos um grande atleta profissional. Flávio Pinheiro tem grandes chances de sair campeão, é um lutador completo e muito perigoso com joelhos e cotovelos, podendo machucar muito se conseguir fazer seu jogo. Está muito preparado e focado, vamos com tudo, vamos pra machucar. Que Deus nos acompanhe em mais uma jornada.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial